TJMS
(67) 99826-0686

Paraíso para os cachorros, espaço tem hotel, recreação diária e adestramento em Campo Grande

Ambiente em meio à natureza foi criado por casal de educadores caninos pensando no bem estar animal

2 SET 2019
Amanda Amaral
13h42min
Foto: Wesley Ortiz

Imagine um local amplo, com brinquedos e até piscina, mas tudo para aqueles que são os melhores amigos dos humanos. Esse espaço de 6,5 mil metros quadrados em meio a natureza existe em Campo Grande, se chama Be Dog e parece mesmo um paraíso para os cachorros.

Na Chácara dos Poderes, o espaço foi todo idealizado pelo casal de educadores caninos Tony Cão, 30 anos, e Marília Paiva, 31. Os dois se conhecem desde os 12 anos de idade, estão juntos há 15 e um de seus principais elos é o amor pelos animais.

Cachorros treinam e gastam energia em parquinho especial. (Foto: Wesley Ortiz)

Em diferentes e amplas áreas, são oferecidas atividades físicas e educativas aos pets, com manejo comportamental e adestramento positivo para comportamentos indesejados, sem o uso de qualquer método agressivo. Nesse serviço, o transporte é incluso, e só é necessária avaliação prévia para estudar o comportamento individual de cada cachorro.

Piscininha alivia calor e também é parte das atividades. (Foto: Wesley Ortiz)

A harmonia do local é evidente e parece acalmar os pets em meio à rotina acelerada da cidade onde, muitas vezes, eles ficam em espaços limitados, sem poder gastar toda a energia que têm. Para isso, há os serviços de day care educativo, uma espécie de creche onde cada atividade é  registrada em um caderninho todo especial para cada cliente.

"Os métodos são resultado da nossa experiência, com cursos, embasamento científico e carinho pelos animais. Não há nada que represente riscos a eles, não há plantas tóxicas, temos grama hipoalergênica, parquinho com piscina rasa e o acompanhamento da rotina. Também fazemos treinos e sugerimos para que possa haver uma continuidade quando eles voltam para casa", explica Marília. 

Diversão também na piscina de bolinhas. (Foto: Wesley Ortiz)

Além do adestramento e do cuidado diário, que pode ser feito em pacotes mensais, há também a opção de hospedagem, quando a família do cão precisa se ausentar da própria residência e quer garantir o bem estar de seu pet. O casal de educadores vive no local, por isso esse cuidado é 24h. 

"Nossa missão é estimular a qualidade de vida desses cães. Eles merecem", completa Tony.

Importante lembrar apenas que, para os serviços de day care e hotel, é necessário que o cãozinho esteja dentro dos pré-requisitos sanitários (com as vacinas em dia e produto carrapaticida no período de ação) e comportamentais (ser sociável com outros cães e pessoas; serem castrados no caso dos machos ou não estarem no cio para as fêmeas), além de passar por avaliação e adaptação prévia.

Para saber mais sobre o espaço Be Dog, basta acessar a o site, clicando aqui, ou entrar em contato pelo telefone (67) 99664-9686. Confira mais imagens na galeria abaixo:

Wesley Ortiz

Veja também