TJ BANNER JUNHO 2022
PREF MARACAJU JUNHO REFIS 2022
Menu
sábado, 25 de junho de 2022 Campo Grande/MS
GOV ENERGIA ZERO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
GOV CRESCIMENTO JUNHO 2022
Algo mais

Páscoa é tempo de reflexão, união e comunhão com Deus, para quem acredita!

A Páscoa é tempo de renovar e mudar para melhor, buscando preservar bons sentimentos e esperança

12 abril 2020 - 07h00Por Nathalia Pelzl

O ano de 2020 começou com muitas emoções e, atualmente, o cenário é de pandemia e cuidados com a propagação da covid-19. Nesta época do ano, em especial neste domingo de Páscoa, a tendência é que as pessoas fiquem mais reflexivas e repensem algumas atitudes.

Páscoa significa mais união e celebração em família, sinônimo de renascimento, de renovação, e, muitas das vezes, renascer sentimentos mais nobres, se doar e ajudar ao próximo.

Para o pastor Gerson Leão Pinheiro, 42 anos, tentar excluir a Páscoa de religião, é uma missão impossível e ele explica o motivo.

“A Páscoa relembra a oportunidade que Deus deu aos homens trazendo a libertação do Egito, na verdade nunca deveria ser distinta, pois Deus criou o homem e a religião liga o homem a Deus. A palavra religião significa religar e vem do latim”.

Ele pontua que, em muitos momentos, o ser humano acaba por ignorar essa ligação e essa data é vista como uma oportunidade de comunhão. “O homem se desligou de Deus, a Páscoa é um momento para refletir sobre essa oportunidade de voltar, e que hoje acontece um distanciamento. Essa data lembra da libertação, do amor de Deus e ter uma religião contribui para essa ligação”.

A Páscoa é tempo de renovar e mudar para melhor, tal como Ele nos ensinou. Sendo importante a cultivação de bons sentimentos.

“Devemos aproveitar o tempo que a quarentena está proporcionando para buscarmos uma comunhão com Deus”, finaliza.