A grande vencedora do Miss Universo foi a filipina Catriona Gray, mas quem realmente roubou a cena na noite de gala foi a candidata espanhola, Angela Ponce. Ela fez história neste domingo (16) sendo a primeira mulher trans a concorrer pela coroa de Miss Universo.
Concorrendo com 93 outras mulheres, a Miss Espanha não conseguiu alcançar o Top 20. No entanto, Angela Ponce recebeu uma homenagem emocionante durante o evento.
“Minha esperança é para o amanhã. Poder viver num mundo de igualdade para todos. Entender que todos somos humanos e devemos tornar a nossa vida mais fácil juntos. O mundo mudou. Eu não preciso ganhar o Miss Universo, eu preciso apenas estar aqui”, festejou Angela, sendo ovacionada pelo público.
Angela trabalha como voluntária numa organização espanhola sem fins lucrativos voltada a auxiliar crianças, jovens e suas famílias, referentes a questões voltadas a identidade e expressão de gênero.
“Nasci em um mundo que não estava preparado para mim. Sofri discriminação e não tinha modelos a seguir. Todos merecem um mundo de respeito, inclusão e liberdade”, declarou.