(67) 99826-0686
IPVA

Primeira candidata trans do Miss Universo, Angela Ponce faz história na competição

Angela concorreu contra outras 93 mulheres, entretanto não conseguiu chegar ao Top 20 deste ano

18 DEZ 2018
Da redação / Pheeno
10h01min
Foto: Reprodução / Pheeno

A grande vencedora do Miss Universo foi a filipina Catriona Gray, mas quem realmente roubou a cena na noite de gala foi a candidata espanhola, Angela Ponce. Ela fez história neste domingo (16) sendo a primeira mulher trans a concorrer pela coroa de Miss Universo.

Concorrendo com 93 outras mulheres, a Miss Espanha não conseguiu alcançar o Top 20. No entanto, Angela Ponce recebeu uma homenagem emocionante durante o evento.

“Minha esperança é para o amanhã. Poder viver num mundo de igualdade para todos. Entender que todos somos humanos e devemos tornar a nossa vida mais fácil juntos. O mundo mudou. Eu não preciso ganhar o Miss Universo, eu preciso apenas estar aqui”, festejou Angela, sendo ovacionada pelo público.

Angela trabalha como voluntária numa organização espanhola sem fins lucrativos voltada a auxiliar crianças, jovens e suas famílias, referentes a questões voltadas a identidade e expressão de gênero.

“Nasci em um mundo que não estava preparado para mim. Sofri discriminação e não tinha modelos a seguir. Todos merecem um mundo de respeito, inclusão e liberdade”, declarou.

Veja também