A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

31/07/2019 17:23

A+ A-

Projeto “Pelo Amigo” da Polícia Militar leva alegria e vontade de viver a idosos no MS

Objetivo principal é colaborar na melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, tendo o cão como co-terapeuta e protagonista neste processo

O comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar em Aquidauana, tenente-coronel Marcelo Santos do Amaral acompanhado da equipe do projeto “Pelo Amigo” nesta quarta-feira (31), tiveram a honra de participarem de um momento regado a muita satisfação e emoção. O projeto é desenvolvido pelo 7º BPM, através do subtenente Elpídio dos cabos Wellington e Normando.

As melhores horas do dia foram usufruídas ao lado dos amigos e amigas do Asilo São Francisco, em Aquidauana, ouvindo histórias das valorosas pessoas da “melhor idade”. O momento ainda foi propício para a belíssima e dinâmica apresentação de um dos cães do “Pelo Amigo”, um golden retriever, carinhosamente chamado Hunter.

Ali o cão recebeu muito carinho e atenção e, como esperado, também retribuiu. O projeto tem como objetivo principal colaborar na melhoria da qualidade de vida das pessoas atendidas, tendo o cão como co-terapeuta e protagonista neste processo.

Nesta modalidade de terapia, ocorre o auxílio aos profissionais no trato com a fala, equilíbrio, expressão de sentimentos e motivação dos assistidos, estabelecendo uma comunicação recíproca que facilita o contato interpessoal, possibilitando, desta forma, o restabelecimento da auto-estima, respeito, companheirismo, visão de futuro, vontade de viver, e ainda estimula a liberação de substâncias que podem ser benéficas para o organismo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024