A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

05/03/2020 12:25

A+ A-

Rainha do rebolado, Gretchen entrega qual frase machista mais a irrita

"Sou a materialização da resistência contra o machismo", diz Gretchen

Aos 60 anos, Gretchen falou sobre as frases machistas que ainda são ditas para mulheres no Brasil em entrevista a Quem.

Conhecida como a ‘rainha do rebolado’ ou ‘rainha do bumbum’, ela contou que já passou por muitas situações machistas no País e é enfática: “acho terrível a gente ter que passar por essas humilhações e esses tipos de comentários”.

Entre as cinco frases que mais são repetidas para as mulheres brasileiras, uma, em especial, é a que mais incomoda Gretchen: mulher tem que se dar ao respeito.

“Respeito não tem que se dar. Respeito se tem um pelo outro. Seja quem for. Homem ou mulher. Tem que existir para um bom relacionamento entre pessoas”, enfatizou na entrevista.

Para Gretchen, o machismo já está – ou deveria estar – fora de moda, que a opinião masculina já não importa.

“A maioria dos homens já está vendo que não existe mais essa condição. Que a mulher está sendo valorizada e bem vista por tudo o que ela é. Estamos num momento onde a mulher está sendo enaltecida, empoderada, amada. Então eu acho totalmente fora da casinha ainda ter gente que continua reforçando frases e padrões que mantém o machismo existindo”.

Além disso, ela comenta que é resistência em um país onde o conservadorismo impera

“Eu sou a própria materialização da resistência contra o machismo. Sou um símbolo de independência: determinada, tenho o meu trabalho, sustento os meus filhos e faço o que quero da minha vida”.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024