Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
PREFEITURA CAMPO GRANDE MARÇO 2024 3
Algo mais

SOLIDARIEDADE: família organiza almoço beneficente para custear cirurgia de hérnia de disco

Francisco teve o benefício da aposentadoria por invalidez cortado sem sequer ter passado por uma perícia do INSS

29 junho 2019 - 18h10Por Luis Abraham

A jovem Joice Silva Fernandes dos Santos, 30 anos, vive um drama familiar desde que o pai, Francisco de Assis Fernandes, 53 anos, conferente, parou de receber o benefício do INSS. Desempregada e sem condições de ajudá-lo com os gastos que Francisco necessita para fazer uma cirurgia na coluna, ela relata que tem recorrido a todos os meios de forma a alcançar o objetivo.

O procedimento que o conferente irá passar será o de artrodese lombar e discectomia lombar, uma cirurgia que alivia a pressão exercida sobre as raízes nervosas e fixação de uma nova articulação na região.

O estado de saúde é urgente e inspira cuidados, pois a perna de Francisco está falhando e, aos poucos, perdendo os movimentos. Joice conta que o pai está aposentando por invalidez desde 2013, quando sofreu um infarto e durante a bateria de exames apareceu a hérnia de disco.

Há três anos, entretanto, ela recebeu um comunicado ao tentar sacar a aposentadoria do pai de que o INSS entrou com um recurso afirmando que ele tem condições de trabalhar. No entanto, o homem sequer chegou a passar por perícia antes de ter o benefício cortado.

De posse dos exames, Joice sustenta, com convicção, que o caso do conferente só se agravou de lá pra cá, inclusive ficando impossibilitado pelo médico do trabalho da antiga empresa a voltar à ativa. “É uma vergonha, pois contribuiu e hoje passa por essa humilhação”, lamenta a jovem em ver o pai nesta situação.

Joice afirma que o pai necessita de ajuda e não pode ficar sozinho, além disso, há o alto valor dos medicamentos que até o momento chega ao montante gasto de R$ 500,00. Para deixar a situação um pouco mais confortável, a família está organizando um delicioso churrasco. “Estamos promovendo esse almoço para ele fazer a cirurgia e pelo menos amenizar sua situação.” diz a jovem que também conta com a solidariedade da população campo-grandense para ajudar com doações ou qualquer valor em dinheiro para ajudar a custear o almoço.

Serviço

Data: 18/08 às 11h

Local: Recanto dos Cavalos, Avenida José Barbosa Rodrigues, 23, Vila Popular

Valor: R$ 30,00 (incluso farofa, salada, mandioca e arroz), água e refrigerantes serão vendidos separadamente
Contato: (67) 99349-0704

Atrações: bingo



(Foto: divulgação)