A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

26/01/2020 15:15

A+ A-

Sonho de infância se tornou realidade e Mari conta como é a rotina de ser mãe de gêmeos

"A vida inteira sonhei com isso...Mas não imaginava que, de tanto pedir a Deus, essas brincadeiras da infância se tornariam realidade"

“A vida inteira sonhei com isso”. Essa é a declaração da jornalista Mariana Coli, 34 anos, mãe de gêmeos. Os filhos Pietra e Caetano, estão com quase três meses de vida.

Questionada sobre a experiência de ser mãe de gêmeos, ela pontua que não ‘se trata de um bicho de sete cabeças’, no entanto, que cada caso é único.

“Quando criança brincava de casinha e as bonecas eram sempre gêmeas. Mas não imaginava que, de tanto pedir a Deus, essas brincadeiras da infância se tornariam realidade. Quando fiz ultrassom e apareceram os dois sacos gestacionais, meu marido e eu sentimos a maior alegria do mundo, claro que veio aquela preocupação de colocar dois seres no mundo, mas o amor superou esse "medinho’...”, diz a mãe coruja.


Entretanto, Mari diz entre risos “são meus primeiros e últimos filhos. Vamos fechar a fábrica pra não correr risco”. Sobre a rotina, a jornalista deixa claro que houve uma mudança total de hábitos, mas que o amor e o sorriso dos filhos valem a pena.

“Minha rotina alterou por completa. Tinha iniciado outra graduação, tive que reduzir o número de matérias da grade, gostava muito de sair com marido e amigos, assistir Netflix domingo o dia inteiro, mas é engraçado que quando eles nascem apesar de termos que abdicar dessas coisas, não sinto a mínima falta, afinal minha prioridade agora são eles, e a carinha deles, o sorriso compensa tudo”, reforça.

Mamãe de primeira viagem, Mari reforça que Pietra e Caetano, mesmo tão pequeninos, já possuem suas individualidades. Além disso, ela destaca que não é possível comparar a sua experiência com a de outras mamães de gêmeos.

“Não é um bicho de sete cabeças. Claro que falo por mim, não podemos comparar nosso bebê com o da ‘fulana’, pois cada um é de um jeito, assim como Pietra é agitadíssima e Caetano é calmo. Eles já nascem com sua individualidade, além de não parecerem nadinha fisicamente eles diferem muito na personalidade também”.


O amor, carinho e empenho, não é só dos pais não, Pietra e Caetano são os novos ‘astros’ da família.

“São os primeiros netos dos dois lados e primeiros bisnetos dos meus avós. Estão todos babando, meus sogros dão muito amor, minha mãe passa o dia comigo, até esquece que eu existo”, risos. Ela complementa “Meu pai vem todo santo dia mimar, falam que amor de avós é maior que de mãe, parece que sim. Enfim, são a atração da família”.

Já sobre o futuro dos gêmeos, a mamãe garante não se preocupar. “Penso que vou sentir saudade de cada fase, mesmo as mais terríveis. E minha expectativa é de que eles se tornem cidadãos do bem, que continuem unidos e sejam felizes”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024