FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 3 semanas

SOS Pantanal promove show com Seu Jorge para levantar fundos para socorrer bioma na seca 

Além do cantor, entidade vai juntar, no mesmo evento, Daniel Jobim, Cristiana Oliveira, e DJ Eric Terena, a exemplo da edição anterior, que teve músicos de MS como atração

  • Seu Jorge e Daniel Jobim cantam Tom Jobim no Raízes do Pantanal
  • Seu Jorge e Daniel Jobim cantam Tom Jobim no Raízes do Pantanal
  • Seu Jorge e Daniel Jobim cantam Tom Jobim no Raízes do Pantanal

O Instituto SOS Pantanal vai realizar, às 20h do dia 4 de junho, véspera do Dia Mundial do Meio Ambiente, o show beneficente Raízes do Pantanal, na Casa Natura, em São Paulo, para arrecadar fundos, a fim de ajudar o bioma a atravessar a maior seca dos últimos tempos. O evento vai contar com o DJ sul-mato-grossense Eric Terena, que vai se apresentar na abertura, com o grupo de dança de sua comunidade, que vive na região do Pantanal.

Além disso, o cantor Seu Jorge deve se apresentar ao lado do cantor, compositor e pianista Daniel Jobim. Além disso, a atriz Cristiana Oliveira, embaixadora da instituição, também estará no evento, como mestre de cerimônias. 

A ação é um novo marco na história do SOS Pantanal, que promoveu, em 2022, um jantar beneficente com show de Gabriel Sater e apresentação do violeiro Guilherme Rondon em companhia da sanfoneira Adriana Sanchez, antecedidos de um leilão em prol das Brigadas Pantaneiras, projeto que equipa e treina brigadistas para combater aos incêndios na região. 

Este novo evento é uma continuidade ao programa Raízes do Pantanal, visando uma arrecadação de R$ 300 mil para ações de restauração socioambiental em Terras Indígenas na maior planície alagável do planeta. Serão comercializados 5 tipos de camarotes, todos contemplados no sistema open bar e coquetel completo - desde entradinhas até a sobremesa - dentre muitas surpresas e presenças. 

O Pantanal vem ganhando notoriedade na mídia muito mais pelas ameaças como incêndios florestais, desmatamentos e poluição química do que por sua beleza e importância enquanto paraíso natural e abrigo de inúmeras espécies que habitam o bioma - algumas sob risco de extinção. 

Destaque para o camarote “Raízes”, que reserva 6 lugares numa cúpula de vidro praticamente dentro do palco. A ocupação deste espaço garante o plantio e cuidados por pelo menos cinco anos, de 650 mudas de árvores originais do bioma. Ainda serão disponibilizados os camarotes “Nascente”, “Árvore”, “Muda” e “Semente”, sempre se atrelando a um número de mudas que serão semeadas e monitoradas.

Os lugares de pista em frente ao palco, que incluem coquetel completo e sistema Open Bar durante todo o evento, se somam aos camarotes para formar a capacidade total do espaço, de 550 pessoas. Também serão disponibilizados camarotes especiais com excelente visibilidade, no primeiro andar da casa. Os ingressos possuem descontos progressivos para pacotes a partir de 2 pessoas.

O show de Seu Jorge e Daniel Jobim presenteará o público com músicas como ‘Garota de Ipanema’, ‘Wave’, ‘Samba de Uma Nota Só’, ‘Chega de Saudades’ e ‘Pela Luz dos Olhos Teus’, entre outras, revelando novas facetas dos artistas com suas releituras cheias de classe para sucessos históricos. 

"Diante de tantos desastres em virtude das mudanças climáticas, terei prazer em fazer esse show para o SOS Pantanal e ajudar a enfrentar a maior seca de todos os tempos que está por vir ainda neste ano", comenta Seu Jorge.

O evento tem apoio das marcas Natura, Orfeu Cafés, NPND, Chocolates Priscyla França, Chef Dani Pimenta, Miroarte e Animacolor e conta com patrocínio da Fundação Toyota e da empresa Everest. 

Durante o coquetel será possível adquirir uma camiseta exclusiva do evento feita pela NPND e autografada por Seu Jorge e Daniel Jobim, bem como uma edição especial de cafés da Orfeu e chocolates premiados da Priscyla França.  

Com os recursos arrecadados no evento, o objetivo é ampliar o Programa Raízes do Pantanal, que desde 2020 está presente na Terra Indígena Cachoeirinha, localizada entre os municípios de Miranda e Aquidauana, onde até o momento já foram plantadas 8.000 mudas nativas, em ação envolvendo cinco aldeias, 150 pessoas das comunidades indígenas e englobando uma área de 80 hectares com três nascentes de rios. 

Os recursos serão investidos no plantio de mais mudas, criação de sistemas agroflorestais com produção de alimentos para a comunidade e restauração de mais nascentes, além de expansão das atividades para outras terras indígenas da região. 

Além disso, diversas atividades são promovidas nesta área, incluindo momentos de troca entre o conhecimento técnico de combate a incêndios e administração de plantios, entre outros, e o conhecimento tradicional dos povos originários.

Sobre o SOS Pantanal

Fundado em 2009, ao longo dos últimos 15 anos o Instituto SOS Pantanal atua na conservação do Pantanal, promovendo o aprimoramento de políticas públicas, a divulgação de conhecimento e o desenvolvimento de projetos para o uso sustentável do bioma. Fomentando as transformações necessárias por meio da ciência e do diálogo com os diversos setores da sociedade civil e poder público, o Instituto também incentiva boas práticas conjuntas entre os setores privado, público e terceiro setor.

O SOS Pantanal pode ser encontrado no Instagram como @sospantanal, no Facebook como Instituto SOS Pantanal, e mais informações podem ser obtidas junto ao site: www.sospantanal.org.br

Serviço:

O Show Raízes do Pantanal - Seu Jorge e Daniel Jobim cantam Tom Jobim será realizado no dia 4 de junho, a partir das 20h, na Casa Natura Musical, que fica na Rua Arthur de Azevedo, 2134, Pinheiros, em São Paulo.

Os ingressos custam R$ 790 em pista com descontos progressivos a partir de 2 pessoas, e podem ser adquiridos por meio do site do show.

Os camararotes podem ser adquiridos por meio do número 1198632-0026, com Fernanda Dearo.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO