O fotógrafo Daniel de Granville, famoso por capturar momentos da vida selvagem, conseguiu registrar o raro momento em que uma sucuri acasala com vários machos às margens do rio Formoso, em Bonito.
De acordo com o site UOL, o registro foi feito em 2016, mas só foram publicados essa semana na rede social do fotógrafo, que disse que os animais não se incomodaram com a presença dele.
Segundo Daniel, que trabalha com fotografia de animais há 20 anos, o rio Formoso é um dos que têm a maior quantidade de aparições de sucuris e se deparar com o acasalamento é algo raro.
"Ela é um animal bem discreto, não faz barulho. Apesar de ser um bicho enorme; ela se esconde, se camufla muito bem", contou.
Ele explicou que o acasalamento dessa espécie conta com a participação de vários machos e que ocorre apenas no período do inverno, o que dificulta o encontro.
"A fêmea libera um feromônio no ar que atrai os machos muito menores do que ela. Eles ficam se revezando na cópula. Às vezes, quando uma pessoa vê esta cena confunde e acha que se trata de uma mãe que acabou de parir os filhotes", afirma.
A sucuri não põe ovos e pode parir mais de 50 filhotes por gestação, que chega a durar oito meses.








