IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sexta, 05 de dezembro de 2025

Busca

sexta, 05 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 1 dia

Sul-mato-grossense de 17 anos conquista títulos mundiais de jiu-jitsu e busca patrocínio

Adolescente acumula vitórias nacionais e internacionais, mas ainda compete sem apoio

A trajetória de Matheus Victor Sales Prates, de 17 anos, começa a chamar atenção no jiu-jitsu. Morador de Campo Grande e atleta da academia Brothers’ Inverso, ele compete nas categorias Gi e No-Gi e já soma conquistas expressivas dentro e fora de Mato Grosso do Sul, apesar de ainda não ter patrocínio.

Nos tatames nacionais, Matheus tornou-se Campeão Pan-Americano Gi e No-Gi em São Paulo, venceu o TCF - Lutas Casadas -, e conquistou o título de Campeão Mundial no dia 28 de novembro deste ano, também na capital paulista. No mesmo evento, garantiu o vice no Mundial Absoluto. Ele ainda coleciona dois vice-campeonatos sul-americanos: tendo sido o primeiro em 2022, no Rio de Janeiro, e o mais recente neste ano, em Barueri (SP).

No circuito estadual, o jovem é multicampeão e acumula títulos como a Copa Grande Mestres, o bi da Copa Pódio (peso e absoluto 2024-2025), o Open Internacional de Ponta Porã, o Extremo Norte de São Gabriel do Oeste e a CopaKids.

Matheus vive com o avô Edmilson Sales, que se diz muito feliz e orgulhoso ao ver as conquistas do neto, ao vê-lo ganhar títulos e crescer dentro do esporte. Segundo pessoas próximas, ele enfrenta dificuldades financeiras para custear viagens e inscrições. A falta de patrocínio motivou o bibliotecário Marco Antônio, que convive com o atleta na escola, a procurar a imprensa para tentar ampliar sua visibilidade e abrir portas para um possível patrocínio.

Marco conta que se impressionou ao ver o jovem apresentar uma coleção de medalhas importantes, algumas de nível mundial, sem que houvesse qualquer divulgação ou apoio externo. Ele afirma que a família do atleta costuma recorrer a vaquinhas para que Matheus consiga competir e que a disciplina e o potencial do adolescente justificam o esforço coletivo.

Segundo ele, a intenção é que a história do atleta alcance pessoas e empresas que possam investir na carreira do jovem, que segue conciliando estudos e treinos enquanto busca espaço no cenário esportivo.

Para quem quiser ajudar o Matheus com doações, a chave pix é 237.985.481-53, em nome do avô dele, Edmilson Sales. 

E para quem quiser acompanhar as vitórias e conquistas do Matheus, basta segui-lo no Instagram: matheus._.vic

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias