ALMS junho neocom
Menu
sábado, 19 de junho de 2021
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 30/06/2021
CONFLITO  18 A 20/06/21
MEDIDAS RESTRITIVAS 19/06 a 30/06/2021
Algo mais

Super Queen: Talk Show aborda a cena Drag em Campo Grande

Com performances e relatos emocionantes, apresentação mostra que não só de sertanejo vive MS

29 maio 2021 - 15h37Por Diana Christie

Apresentado por Kitana Shiva, o Talk Show Super Queen veio para mostrar que nem só de sertanejo vive a cultura campo-grandense.

Com exibição no YouTube, o programa trata a evolução da cena drag na Cidade Morena do ponto de vista de quem mais conhece do assunto.

As convidadas são duas artistas que mostram dois lados opostos da arte drag. A primeira é Lauanda Dumor, artista consolidada, que compartilha experiências e vivências na cena drag desde 2009.

E a segunda convidada é a Compacta Baudelaire Vênus, mulher cis que também faz a arte drag e relata como são as experiências e as relações de gênero no cenário de campão.

O projeto é financiado pela lei Aldir Blanc, fundação de cultura e governo do estado de Mato Grosso do Sul.

“O Super Queen é um projeto que eu venho criando desde 2019 mais ou menos, mas eu nunca tive recursos para fazer. Tudo muito caro e não tem patrocínio, não tem verba, então foi um projeto que foi deixado de lado, que era fazer um talk show entrevistando as drags aqui de Campo Grande para enaltecer a cena, para enriquecer e nunca saiu do papel”, conta Kitana.

“Aí veio a pandemia e todas as classes artísticas, do Brasil inteiro, perdemos nossos empregos, que são as boates, eventos, então surgiu a oportunidade da Lei Aldir Blanc de contemplar uma apresentação on-line. Foi quando falei por que não agora? Agora é o momento. Escrevemos o projeto, mandamos, foi aprovado e executamos o roteiro. Ficou muito lindo. Ficou exatamente o que eu pensava em 2019”, completa a drag, orgulhosa.

Assista: