A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

27/06/2019 14:18

A+ A-

Novidade em Campo Grande, Audi Sport RS 6 traz experiência das pistas para o dia a dia

Teste drive faz parte do Audi Sport Experience em Campo Grande; confira o nosso teste

Das pistas de corrida para o dia a dia. Essa é a proposta do Audi Sport RS 6 Avant,  o superesportivo confortável da Audi com aceleração de 0 a 100 km/h em surpreendentes 3,7 km/h. A reportagem do TopMídiaNews participou do Audi Sport Experience em Campo Grande nesta quinta-feira (27). Confira: 

O design chama atenção, especialmente as rodas com nada mais nada menos que 21 polegadas. O gerente da Audi Center Campo Grande, Cristian Abreu, comenta também sobre esse misto de sofisticação e esportividade. “Essas curvas vem com essa agressividade, mas ao mesmo tempo existe uma imponência, uma sofisticação. Tudo em carro só”, diz. Todo este conceito de conforto e beleza também está presente no interior do RS 6 Avant.

Durante todo o percurso,  a estabilidade do veículo chama atenção. Quando o freio é acionado, o veículo “para por inteiro”. A aceleração também é impressionante, conforme analisou o “motorista desta experiência do TopMídiaNews", o fotógrafo André de Abreu. “A resposta é muito rápida, tanto a arrancada quanto a retomada se você já estiver andando”. 

O RS6 é equipado com motor 4.0 TFS V8 twinturbo (biturbo) de 3.993 cm³. O propulsor desenvolve potência máxima de 560 cv, alcançada entre 5.700 e 6.700 rpm, e torque máximo de 700 Nm, disponível entre 1.750 e 5.500 rpm. A velocidade máxima é de 305 km/h.

Essas máquinas também são equipadas com tração permanente e integral quattro. “A tração do carro, a combinação do motor e câmbio e a esportividade é uma coisa realmente muito importante. É o diferencial da Audi”, completa Cristian Abreu. 

O RS6 tem também um sistema para evitar o consumo excessivo de combustível. Além do Star-stop de série e o gerenciamento térmico tem o sistema de cilindro sob demanda (COD). Em velocidades intermediárias, ele desliga as válvulas de admissão e escape dos cilindros 2,3,5 e 8. Desta forma, ele funciona como um motor quatro cilindros até que o motorista acelere forte novamente.

Para ter um “brinquedinho” desses, o motorista precisa desembolsar, em média, R$ 600 mil. 

O diretor do grupo Autobel, Cristiano Gionco, explica que a temporada do Audi Sport Experience em Campo Grande termina no dia 29 de junho. Nesse período, clientes, amigos e profissionais da imprensa foram convidados a participar da experiência. Os testes são feitos mediante agendamento prévio nos veículos específicos escolhidos pelos clientes. 

Além do RS 6 é possível conhecer um pouco mais outros modelos esportivos da Audi: o TT RS,RS3, RS4 Avant e o RS5 Coupé. 

A Audi Center Campo Grande fica na Avenida Afonso Pena 5720, na Chácara Cachoeira. Outras informações sobre o evento e os veículos pelo fone: (67) 3041-8800.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024