Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Algo mais

VÍDEO: com apenas 6 anos, Valentina dá aula em muito marmanjo sobre cuidados do coronavírus

Muito comunicativa, Valentina sofreu muito com distanciamento social

19 maio 2020 - 15h00Por Nathalia Pelzl

Com apenas 6 anos, Valentina Oliveira Margarejo gravou um vídeo e deu show em muito marmanjo sobre a conscientização e cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus.

Segundo a mãe, a recepcionista Elizangela Aparecida de Oliveira, 41 anos, Valentina sempre foi uma criança muito esperta, que não tem vergonha de se expressar.

“Ela sempre chamou a atenção pela inteligência. Ela sempre gostou fazer vídeo, principalmente de maquiagem, o celular é cheio de vídeos dos cachorros, das bonecas, faz propaganda dos laços que ganha da ‘dinda’, são vídeos muito longos, que faz diariamente”, relata a mãe.

Agora, diante da pandemia e o distanciamento social, a produção dos vídeos aumentou, segundo a mãe. “Confesso que no começo da pandemia ela deu muito trabalho, pois não aguentava ficar em casa sozinha, sem amigos, sem passear e sem aulas, pois a priminha que mora ao lado tinha ido para chácara, depois ela começou a fazer os vídeos com mais frequência”.

Mesmo com a pouca idade, a mãe comenta que Valentina tem maturidade e sabe dos riscos. “Desde o começo está passando álcool em gel e sempre nos cobrando quando chegamos da rua para irmos lava as mãos. Ela sente muito ficar longe da vó que está isolada, só que entende que idosos correm mais risco e até fala sobre isso no vídeo”.

Vídeo

No vídeo, ela fala com uma inocência de uma criança, mas a inteligência de um adulto, implorando para todos ficarem em casa. Ela e a priminha abriram o canal e já tinham até postado antes mesmo de eu ver, então resolvemos deixar e publicar o vídeo. Eu e minha cunhada começamos assistir e dar risada, porque achamos lindo, só que ela não gostou que estávamos rindo, ficou muito brava, chorando e dizendo que estávamos debochando do vídeo e nós tentávamos explicar que não era isso. Foi difícil, mas ela entendeu”, finalizou a mãe.

Confira: