Um homem identificado apenas como Cipriano, de 57 anos, morreu após ser atropelado na tarde desta quarta-feira (17), na Avenida Duque de Caxias, próximo a rotatória com a Avenida Afonso Pena. O homem era funcionário da Solurb, e estava realizando trabalho de coleta no momento do atropelamento.
Conforme informações apuradas pela reportagem no local, houve capinagem e limpeza do canteiro central, e a vítima fazia o recolhimento dos sacos de lixo deixados após a ação, quando foi atropelado por um carro ao atravessar a avenida. O suspeito de causar a batida teria fugido da cena do crime.
O trabalhador ficou gravemente ferido e equipes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) tentaram a reanimação, mas sem sucesso.
Uma vizinha do homem estava no local, muito abalada. O filho dela trabalha na mesma empresa que a vítima, e avisou a mãe sobre a fatalidade. A mulher já teria acionado a família do homem, que deixa esposa e filha.
"Era uma pessoa alegre, batalhadora, para mim foi um choque. É um alerta para todos que trabalham com pintura de meio-fio, com coleta, foi uma fatalidade, por causa de uma pessoa que não presta atenção no trânsito. Destruiu uma família", relatou à reportagem. Outros colegas de empresa estão no local do acidente, visivelmente emocionados.
No momento, a Avenida segue parcialmente interditada, com apenas uma faixa em funcionamento.










