A+ A-

quinta, 02 de maio de 2024

Busca

quinta, 02 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Helicóptero que caiu após pane é removido para ser periciado no aeroporto Santa Maria (vídeo)

A aeronave caiu após sofrer uma pane no motor durante decolagem; quatro ocupantes ficaram feridos, mas apenas um foi hospitalizado

O helicóptero da Casa Militar que caiu no final da manhã desta quinta-feira (18) após pane, foi removido para ser periciado. Ele foi encaminhado para hangar do Corpo de Bombeiros.

A aeronave caiu após sofrer uma pane no motor durante decolagem no aeroporto Santa Maria, em Campo Grande. O Governo de Mato Grosso do Sul confirmou por nota que o helicóptero caiu na cabeceira da pista de pouso. No interior estavam dois pilotos e dois tripulantes.

Nesta sexta-feira (19), Ana Cláudia Medina, delegada da Dracco (Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado), esteve no local. Segundo ela, as investigações vão ser realizadas agora em parceria com o Cenipa (Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos), que ajudará a descobrir as causas do acidente.

A delegada anda informou que a aeronave vai ficar no hangar do Corpo de Bombeiros. Toda a investigação e perícia será feita no Estado.

As equipes de investigação chegaram ao local da queda às 7 horas da manhã. Após análise da cena, houve a remoção da aeronave por um caminhão, que levou o helicóptero até o hangar.

Segundo a delegada, ainda não é possível apontar com precisão o que levou a pane da aeronave e provocou a queda da aeronave.

O helicóptero é da Casa Militar de Mato Grosso do Sul e estava com quatro servidores no momento do acidente. Conforme apurado pela reportagem no local, os servidores levantaram um voo de checagem, quando a aeronave caiu.

Dos quatro ocupantes, todos tiveram ferimentos, mas apenas um foi hospitalizado e o restante negou atendimento. "Um dos ocupantes sofreu ferimentos leves, apresentando dor lombar e sendo imediatamente socorrido e encaminhado pelo Corpo de Bombeiros para atendimento hospitalar complementar. Todos permaneceram conscientes durante todo o ocorrido e durante os primeiros socorros", afirmou em nota o Governo do Estado.

A aeronave envolvida no acidente é um helicóptero matrícula PT-HBM, modelo Bell 206. Uma manobra de emergência chamada autorrotação foi realizada pelos pilotos para que o pouso ocorresse na lateral da pista do aeródromo. Contudo, ao tocar o solo, o helicóptero pironou — nome para uma espécie de capotagem — e acabou ocasionando o acidente. Como já estava em solo, a gravidade do ocorrido foi reduzida consideravelmente.

 

Acidente com helicóptero é investigado pela Dracco em parceria com Cenipa

Posted by TopMídia News on Friday, April 19, 2024

 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias