Mais um acidente no corredor exclusivo de ônibus da Rui Barbosa deixou um motorista ferido no início da tarde desta terça-feira (2), em Campo Grande. O coletivo seguia pelo corredor quando um Chevrolet Meriva tentou fazer a conversão da Rui Barbosa para a Rua Liberdade e cruzou a frente do ônibus, posto que estava na pista do meio antes da manobra.
Segundo informações apuradas no local, o carro era conduzido por um homem de 49 anos, que estava acompanhado de duas jovens, suas filhas. Ao tentar acessar a Liberdade, o motorista acabou entrando na trajetória do ônibus, que não conseguiu frear a tempo e arrastou o veículo por aproximadamente 40 metros.
Segundo testemunhas ouvidas no local, o ônibus estaria em veloidade acima da permitida na via. O condutor sofreu um corte profundo no braço e escoriações, mas não teve fraturas. Ele recebeu os primeiros atendimentos no local e foi encaminhado para avaliação médica.
As duas passageiras do carro não se feriram, apenas tiveram o susto e também foram levadas para atendimento na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Jardim Leblon. Equipes de resgate e trânsito atenderam a ocorrência e organizaram o fluxo na via.
Dentro do ônibus, que transportava vários passageiros, ninguém ficou ferido. A dinâmica reforça a preocupação com a recorrência de acidentes desse tipo no corredor da Rui Barbosa, uma das vias mais movimentadas da região e que, repetidamente, vem registrando sinistros com dinâmica parecida ao longo de alguns cruzamentos.
Confira:









