Menu
quarta, 28 de fevereiro de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO FEVEREIRO IPVA
Campo Grande

Morto durante incêndio em subestação tentava furtar fios de cobre, diz polícia (vídeo)

Segundo a Energisa, a tentativa de furto ocasionou um curto-circuito dentro da subestação

05 fevereiro 2024 - 09h24Por Felipe Dias

A subestação de energia na Vila Progresso pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (5) após tentativa de furto de cabos, em Campo Grande. A informação foi confirmada pela Polícia que realiza investigação.

A tragédia aconteceu na Rua Simon Bolivar. A tentativa de furto que deu errado acabou com um homem carbonizado no local e uma explosão.

Com o curto-circuito, vários bairros ficaram sem energia, principalmente na região sul. Ao menos 30 mil casas ficaram sem energia.

Segundo a polícia, o homem seria morador de rua e usuário de entorpecentes. Ele rompeu a grade, entrou na subestação e puxou um cabo de energia, morrendo carbonizado

Morador da região ouvido pelo TopMídiaNews conta que acordou de madrugada com o barulho. Segundo ele, o céu ficou claro e iluminado com várias cores. Os filhos ficaram com medo. "Parecia coisa de filme", comenta.

Vizinhos do local, de residências e comércios próximos, disseram que suas casas também já foram invadidas. Um proprietário ao lado informou que por três vezes sua fiação foi furtada por usuários de drogas da região. Ele afirma que a situação é corriqueira.

Em nota, a Energisa informou que a tentativa de furto, às 4h30, ocasionou um curto-circuito dentro da subestação. "Mesmo com avisos no entorno alertando sobre equipamentos de alta tensão, houve a tentativa que terminou na morte de uma pessoa".

A empresa lamentou o ocorrido e disse que abrirá uma investigação para apuração dos fatos através dos órgãos competentes. A concessionária também informou que houve interrupção de energia na região, sendo totalmente restabelecida às 6h36 de hoje.

 
Homem morre carbonizado após tentar furtar fios de subestação de energia em Campo Grande

Homem morre carbonizado após tentar furtar fios de subestação de energia em Campo Grande

Posted by TopMídia News on Monday, February 5, 2024