sexta, 18 de julho de 2025

Busca

sexta, 18 de julho de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

Sem cama, comida e cobertores, mãe enfrenta inverno com quatro filhos em Campo Grande (vídeo)

Desempregada para cuidar de filha doente, Cristina mora de favor com os quatro filhos em cômodo emprestado no Aero Rancho

Cristina da Silva, mãe de quatro crianças, está enfrentando o inverno deste ano em condições extremamente difíceis. Morando de favor na edícula de uma conhecida, em um cômodo no bairro Aero Rancho, em Campo Grande, ela faz um apelo por ajuda urgente: precisa de roupas de frio, cobertores, fraldas, leite e alimentos para os filhos.

"Preciso de cobertas para mim e para as crianças. Meus filhos estão passando muito frio. Tenho um casal de dois anos, uma filha de 8 e um menino de 13. Não temos cama, dormimos no chão", relata Cristina.

A situação da família é difícil. Mãe solteira, ela conta que cria os filhos sozinhas após o pai abandoná-los. "Tentei colocá-lo na justiça pela Defensoria, mas não tenho o novo endereço dele", explica.

Para piorar, a filha mais nova, de dois anos, sofreu bronquiolite aos dois meses de vida, chegou a ser entubada em estado grave e, segundo a mãe, o procedimento foi feito de forma incorreta, o que deixou sequelas. Com isso, ela desenvolveu graves problemas respiratórios e é acompanhada clinicamente constantemente.

"Desde então, ela tem problemas na garganta. Faz tratamento e deve passar por cirurgia. Estou na Santa Casa com ela. Por orientação médica, ela não pode frequentar a creche, então tive que sair do trabalho para cuidar dela e o tratamento. Estou desempregada", explica Cristina.

Sem o serviço que sustentava a todos, agora, a família sobrevive com os R$ 450 mensais do programa Mais Social. A mãe diz já ter procurado ajuda no CRAS, mas foi informada de que não há cobertores disponíveis. "Me deram um sacolão no mês passado, mas só posso pegar outro depois de três meses", conta.

Morando em um cômodo, sem camas, móveis, comida, fraldas, cobertores e roupas, Cristina pede doações. "Preciso de leite, fraldas, mas meu pedido é principalmente por roupas de frio e cobertores para os meus filhos. Além disso, quem puder, um botijão de gás também é bem-vindo", pede.

As doações podem ser entregues na Avenida Engenheiro Lutero Lopes, 66, Aero Rancho, nos fundos.
Doações em dinheiro podem ser feitas via PIX: CPF 033.169.921-46 (Cristina da Silva). Mais informações pelo número (67) 99131-6835.

*Matéria alterada às 08h03 para correção da chave PIX

 
 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias