Depois de passar 2h na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Coronel Antonino e sair sem atendimento, a manicure Darina Monteiro, 43 anos, flagrou a precariedade da unidade de saúde que não fornece estrutura mínima para o trabalho dos médicos e enfermeiros no local, em Campo Grande. Ao compartilhar o flagra com o TopMídiaNews, a paciente se revolta com a saidinha da prefeita, que estava na praia enquanto a saúde segue um caos.
Segundo a manicure, já na triagem foi possível perceber a falta de estrutura enfrentada tanto por pacientes quanto por profissionais de saúde.
De acordo com o relato, enfermeiros trabalhavam sem ar-condicionado, utilizando apenas um ventilador pequeno, remendado com fita adesiva. Ainda segundo a paciente, o equipamento teria sido comprado com dinheiro dos próprios funcionários da unidade. “É desumano para quem trabalha e para quem precisa de atendimento”, afirma.
Indignada com a situação, Darina critica a ausência da gestora municipal em um momento em que a saúde pública passa por tantos problemas causados pela má gestão.
“A prefeita na praia e o povo se ferrando com a saúde pública aqui em Campo Grande. Enquanto ela posa na areia, a unidade de saúde está sem médicos, o pronto-socorro está um caos e os funcionários não têm nem o mínimo para trabalhar”, desabafa.
Praiana
Na semana passada, imagem da prefeita Adriane Lopes ao lado do marido, Lídio Lopes, em uma praia de Governador Celso Ramos, em Santa Catarina, revoltou os campo-grandenses. As fotos circularam nos bastidores da política e nas redes sociais justamente em um período de críticas à gestão municipal, especialmente nas áreas de saúde, infraestrutura e serviços essenciais.
Para pacientes que dependem do SUS (Sistema Único de Saúde), a realidade da prefeita não condiz com a situação de Campo Grande. “A gente procura ajuda e não encontra. Isso revolta”, conclui Darina.







