A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/04/2020 09:45

A+ A-

A PREÇO DE OURO: após alta no preço do feijão, Procon-MS notifica distribuidora em Campo Grande

O preço está nas alturas e prejudicando o consumidor

Após denuncias de consumidores sobre a alta do preço do feijão, item essencial na mesa dos brasileiros, o Procon-MS notificou uma distribuidora de alimentos, em uma das lojas do Atacadão, em Campo Grande.

Os fiscais tiveram como base a verificação dos valores  que eram comercializados antes da  decretação de pandemia provocada pelo Coronavirus e os que são praticados em dias atuais.

Para obter  justificativa a respeito do fato, o órgão estadual realizou visita à  citada unidade  na qual solicitou a apresentação de notas fiscais de aquisição do produto em janeiro, ou seja, antes da pandemia e em data recente, nas  quais ficou constatado que naquele mês, um fardo com 10 pacotes de um quilo de feijão  fora vendido ao Atacadão por R$ 37,00 enquanto agora o mesmo produto custou R$ 75,00, o que obrigou o repasse do reajuste ao consumidor.

Diante dos fatos, conforme afirmação do superintendente do Procon Estadual Marcelo Salomão, foi expedida  notificação à distribuidora exigindo que esta apresente explicações e esclarecimentos a respeito das razões que levaram ao aumento, o que deve ocorrer no prazo máximo de dez dias. O não cumprimento das exigências no prazo previsto levará o Procon/MS a adotar sanções administrativas  em relação a empresa distribuidora.

Práticas que violem as normas  consumeristas com obtenção de  vantagens excessiva pelo fornecedor,  como é o caso do aumento de preços sem causas que determinem essa necessidade, configura crime  contra a economia popular.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024