A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

A+ A-

Chuva forte alaga casas e deixa moradores desesperados na comunidade Homex (vídeo)

A água invadiu casas na região devido ao grande volume de chuvas e tranformou ruas em rios

A chuva forte, nesta terça-feira (16), segue provocando dores de cabeça para moradores de diversas regiões de Campo Grande. Uma delas é na comunidade Homex, localizada no bairro Centro Oeste, onde as ruas se transformaram em verdadeiros rios e casas foram alagadas.

A água invadiu casas na região devido ao grande volume de chuvas e falta de escoamento. Um morador chegou a gravar um vídeo desesperado mostrando a situação que a residência do irmão ficou.

O imóvel ficou totalmente alagado, danificando móveis, eletrodomésticos e cômodos. No mesmo local, o banheiro chegou a ser destruído, tamanha força da água.

As ruas da Homex também ficaram intransitáveis, impedindo a locomoção dos moradores que precisavam trabalhar, ir à escola ou outro local.

De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), ao longo da semana a previsão é que ocorram ainda mais chuvas na Capital. Os acumulados podem inclusive ultrapassar 50mm em apenas 24 horas.

O intenso acumulado de chuva ocorre devido a um ciclone extratropical sobre a Argentina que gera uma frente fria em Mato Grosso do Sul, de acordo com o Cemtec. Conforme o alerta emitido pela Defesa Civil Municipal, até o final da noite da próxima quinta-feira (18), Campo Grande enfrentará período de chuvas, variando de 50 a 100 milímetros por dia e ventos de 60 a 100 km/h.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024