segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/03/2023 21:43

Adriane Lopes anuncia convocação de mais 100 novos guardas civis

Convocações serão feitas ainda essa semana, afirmou a prefeita de Campo Grande

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (Patriota) informou nesta terça-feira (28), que ainda nesta semana, vai convocar mais 100 guardas civis metropolitanos aprovados no último concurso. O anúncio foi feito durante solenidade que antecedeu a palestra “Saúde mental no trabalho e prevenção do comportamento suicida para os agentes da Guarda Civil Metropolitana de Campo Grande”, na manhã desta terça-feira.

Em seu pronunciamento, Adriane saudou os recém-empossados e falou da importância do cuidado com a saúde dos servidores. Como forma de valorização e fortalecimento da Guarda Civil Metropolitana, a Prefeita anunciou a convocação de 100 candidatos aprovados, ainda nos próximos dias. 

“Estamos organizando um lugar que comporte receber e atender a todos para encaminharmos o edital para publicação ainda esta semana”, finalizou.

A Chefe do Executivo destacou ainda outras ações voltadas ao cuidado da saúde psicológica dos funcionários públicos municipais. “Na Secretaria Municipal de Assistência Social, nós criamos o Cuidando de quem Cuida, que hoje é referência para toda a Prefeitura de Campo Grande. Na Secretaria de Educação temos o Valorização à Vida, criado após o momento mais crítico da pandemia que inicialmente dava suporte exclusivamente à educação, hoje atende diversas instituições e contribui de maneira significativa com a evolução e o bem-estar das pessoas. Com a Guarda não é diferente. Esse atendimento continuado foi um pedido nosso ao secretário para que tenhamos uma guarda saudável no mais amplo sentido”, salientou.

A Guarda Civil Metropolitana tem atualmente 1.103 guardas, todo o efetivo é atendido e acompanhado pelo Núcleo de Atenção Biopsicossocial. Ativo desde 2015, o setor está instalado nas dependências do Horto Florestal, no centro de Campo Grande e atende 24 horas por dia. Segundo Guilherme Gonçalves de Oliveira, gestor do núcleo, o trabalho realizado por eles é de múltiplas frentes.

“Nós assistimos os servidores que esteja passando por problemas relacionados a questões bio, que remete à vida; psico, psicológica; e social, que é a vida social da pessoa ou de algum familiar. Esse atendimento pode ser solicitado pelo próprio servidor, pode ser iniciado por meio de uma indicação de um colega de trabalho que percebeu que aquele indivíduo não está bem ou até mesmo através do RH. A partir da identificação do problema e do tipo de cuidado que essa pessoa precisa, nós encaminhamos para o atendimento apropriado”, esclareceu.
 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias