A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

05/02/2021 17:00

A+ A-

Poça de água fede e leva risco de dengue para pacientes da UBS na Pioneira

Além do forte odor, mosquitos invadem a unidade de saúde, que fica de frente para o problema

O forte odor de água parada há meses e o desconforto de conviver com os mosquitos são problemas frequentes enfrentados pelos moradores que precisam utilizar a UBS (Unidade Básica de Saúde) da Pioneira, que fica na Rua Ana Luísa de Souza, em Campo Grande.

Uma vendedora de 22 anos, que preferiu não se identificar, conta que começou a trabalhar há pouco mais de três meses próximo ao local e que, em dias de chuva, o cheiro fica insuportável e a região fica cheia de mosquitos.

Conforme relato da lojista, a unidade de saúde não possui ventilador, o que prejudica quem precisa de atendimento, que além da espera, precisa lutar por vezes para espantar os mosquitos - podendo ser ou não da dengue.

"Um pessoal até chegou a limpar, mas não ajudou muita coisa. A água sempre fica parada, parece ser água de esgoto", disse. Ela relata que nenhuma equipe da prefeitura resolveu o problema, mas que um mutirão feito por pessoas ajudou na limpeza.

As recentes chuvas em Campo Grande, intensificaram o problema. Nas fotos encaminhadas à reportagem, é possível identificar que há um quebra-molas na frente do posto e é ali que a água fica empossada. O problema se espalha quando os carros vão jogando água para os dois lados.

O TopMídiaNews entrou em contato com a Prefeitura de Campo Grande, mas até o fechamento desta matéria, não obteve resposta.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024