A+ A-

sexta, 03 de maio de 2024

Busca

sexta, 03 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 mês

A+ A-

Além de riscos para saúde, terrenos abandonados geram insegurança no Aero Rancho

Terrenos estão tomados pelo matagal e pelo lixo, que atraem animais peçonhentos e ajudam a proliferar o mosquito-da-dengue

Terrenos baldios têm causado desconforto e preocupação para os moradores do bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Os locais tomados pelo matagal e lixo estão localizados nas Ruas Independência e Globo de Ouro.

Denunciante, que prefere ter seu nome preservado, conta que o terreno faz fundo com sua residência e que o matagal e o lixo descartado no local causam uma situação bastante preocupante, a qual é o surgimento de animais peçonhentos e também recipientes propícios para a proliferação do mosquito-da-dengue.

"Na minha casa, assim como nas dos vizinhos, começaram a aparecer escorpiões, aranhas, ratos e até baratas que vêm desse terreno. No lixo que é descartado lá, há objetos que acumulam água, como garrafas e pneus, que são ambientes favoráveis para a proliferação do mosquito-da-dengue e nós sabemos que tudo isso pode ocasionar sérios riscos para a saúde das pessoas, se nenhuma providência for tomada", explica a mulher.

A denunciante conta que chegou ao bairro há mais de quatro anos e desde então nunca foi feita uma limpeza no terreno e que, para amenizar a situação, os próprios moradores colocaram fogo no local, mas devido às chuvas, o mato volta a nascer novamente.

Outro fator que deixa a moradora preocupada é que, por conta do mato alto, transeuntes e usuários de drogas usam o local como esconderijo, o que coloca em risco a segurança de todos na região. A mulher finaliza dizendo que o terreno já foi alvo de várias denúncias, mas nenhuma providência foi tomada, e por isso ela pede o apoio da prefeitura para tentar localizar o proprietário e fazer a limpeza do local.

A reportagem entrou em contato com a prefeitura e pediu um posicionamento sobre a situação e aguarda retorno.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias