A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

21/09/2018 14:30

A+ A-

Alunos da Rede Pública de Ensino podem ser repórteres no Integra UFMS

Iniciativa tem o objetivo de realizar a divulgação científica de maneira inovadora ao aproximar estudantes e Universidade

Alunos da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio podem atuar como repórter júnior no evento Integra UFMS 2018, realizado de 5 a 10 de novembro. A ideia é que os estudantes atuem na cobertura jornalística educomunicativa, dando sua visão sobre o evento e os aproximando dos trabalhos científicos realizados na Universidade, constituindo uma maneira diferenciada de fazer divulgação científica.

As funções do repórter júnior são realizar apuração de notícias, produção de conteúdos, registros fotográficos, edição e publicação de textos sobre o Integra. Os selecionados irão receber treinamento e serão supervisionados pela Secretaria de Comunicação Social e Científica da Universidade e pela BRAVA, Empresa Júnior do curso de Jornalismo da UFMS.

Mesmo sob supervisão, os alunos terão liberdade na produção dos materiais, pois o intuito é que a divulgação seja realizada de maneira diferenciada, levando em conta o olhar dos estudantes sobre a produção científica disponível no evento.

Para auxiliá-los, professores da Rede Pública do Ensino Fundamental e Médio também podem se voluntariar para participar como tutores, ajudando e acompanhando os estudantes no processo de produção jornalística, de definição de pauta, entrevista, redação, revisão e correção textual, publicação e divulgação dos produtos finais.

São 20 vagas para repórter júnior voluntário e cinco vagas para professores. Os interessados podem se inscrever pelo site do Integra 2018 e enviar autorização da Coordenação Pedagógica ou da Direção da escola em que estuda ou trabalha até o dia 30 de setembro. O resultado com a seleção dos participantes será divulgado dia 5 de outubro no site da UFMS.

Os alunos selecionados ganharão camiseta oficial do evento, bolsa, certificado, kit lanche e um documento para abono de faltas. Os materiais produzidos pelos estudantes poderão ser divulgados na TV UFMS, na Rádio Educativa UFMS e no site e redes sociais do Integra.

Todas as informações sobre a Chamada Pública podem ser encontradas no site da UFMS.

O evento

O Integra UFMS 2018 é um grande evento de Ciência, Tecnologia e Inovação. O objetivo é integrar a Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (FETEC-MS), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC), o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID), o Programa de Educação Tutorial (PET), a Extensão Universitária (ENEX) e as Empresas Juniores da UFMS.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias