A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

08/08/2018 15:42

A+ A-

Amigos fazem arraial solidário para ajudar Andresa, batalhadora que luta contra câncer ósseo

Objetivo é arrecadar dinheiro para prótese para Andresa; convite custa apenas R$ 10

“Todos por um”, a famosa frase dita pelos Três Mosqueteiros na história escrita por Alexandre Dumas sintetiza bem a ação que um grupo de amigos e familiares estão desenvolvendo pela causa de Andresa Lima.

Andresa teve que amputar sua perna esquerda devido um câncer ósseo raro que a acometeu aos 12 anos de idade. Hoje com 36 anos, Andresa é uma mulher batalhadora e de bem com a vida.

Sua trajetória na reabilitação envolveu uma série de adaptações motoras, desde pular, saltar, uso de muletas e principalmente uma atitude perante a vida visando sua autonomia. A família neste processo foi fundamental.

Atualmente, passados mais de 20 anos da cirurgia e o uso prolongado das muletas, o corpo de Andresa está passando por modificações anátomo-fisiológicas e biomecânicas que podem comprometer sua mobilidade futura.

Essas modificações podem ser minimizadas e até contidas por meio do uso de uma prótese de quadril. E isso deve acontecer o mais breve possível para que a adaptabilidade se dê de maneira menos agressiva: com o passar dos anos fica mais difícil a adaptação a esse tipo de dispositivo.

Porém há a questão do custo dessa prótese, muito acima do que ela pode arcar. E é aí que entra a história dos amigos.

Um grupo de amigos reuniu-se para conversar e juntos pensar em uma forma da amiga Andresa adquirir sua prótese. Aquele encontro num sábado de manhã foi apenas o ponta pé inicial. A partir dali muitas outras pessoas naturalmente foram se aproximando com o mesmo objetivo: “Juntos Pela Caminhada de Andresa”.

São primos, tios, tias, cunhada, muitos outros amigos, amigos de amigos e seus pais e irmão mobilizando-se para que Andresa possa continuar sua caminhada realizando ações para arrecadar fundos para aquisição de sua prótese.

A última ação que o grupo está desenvolvendo é o “Arraiá da Andresa”, uma festa caipira beneficente que acontecerá no dia 10 de agosto, sexta-feira, a partir das 19h, no Sindicato dos Bancários, que fica na Rua Caldas Aulete, nº 281 no Bairro Coopharádio.

O convite custa R$ 10 com direito a uma cartela de bingo. Haverá comida típica, música ao vivo, diversão para crianças e muita alegria, garantem os organizadores. O convite antecipado pode ser adquirido pelo telefone: (67) 99295.3746

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024