A meteorologia não decepcionou dessa vez. A chuva tão prometida pela meteorologia e até colocada em alerta para Campo Grande chegou em tom moderado para forte durante a tarde deste domingo (7).
Alguns bairros da cidade ainda permanecem com o tempo fechado, mas sem pancadas de chuvas. Enquanto outros, a água cai com muita força e deixa algumas vias alagadas e criando problemas no trânsito.
Na capital sul-mato-grossense, os ventos também apareceram de maneira intensa e chamaram a atenção de alguns moradores pela maneira com conduzia a chuva. Até o momento, não houve registro de queda de granizo, tampouco queda de árvore.
Para o período noturno, tendência é que nuvens carregadas voltem a ser forma de maneira intensa e provoque mais chuva. A máxima prevista para hoje em Campo Grande é de 28°C e a mínima deve ficar em 21°C.
Mais cedo, o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) renovou o alerta para o risco de tempestades em Mato Grosso do Sul. Diferentemente de sábado, a tendência é que as tempestades aconteçam em menor escala e sem grandes estragos.
Essa mudança está associada ao sistema de baixa pressão vindo do Paraguai, passagem de cavados, aquecimento diurno e a atuação de uma frente fria oceânica.
Nesse alerta, o instituto esclarece que as chuvas podem ser de 30 milímetros por hora ou até 50 milímetros ao dia, além de ventos intensos de até 60 km/h. Há ainda o risco de queda de granizo e alagamentos em vias públicas.
As áreas que podem ser afetadas são o leste, centro-norte, sudoeste e pantanais sul-mato-grossense.
Antes tímida, chuva chega com força em Campo Grande pic.twitter.com/0zVQaiyvlj
— Top Midia News (@TopMidiaNews2) November 7, 2021








