A+ A-

quarta, 22 de maio de 2024

Busca

quarta, 22 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

17/08/2017 13:15

A+ A-

Apesar de oferecer até bolsa de estudos, cursos podem fechar por falta de alunos em MS

Cursos técnicos são para alunos de Ensino Médio com vale transporte, alimentação e bolsa de R$ 190

Uma das grandes reclamações do mercado de trabalho pelo lado de quem contrata é a falta de mão de obra qualificada. Já pelo lado de quem procura emprego é que “como vai buscar qualificação se está sem emprego”.

No entanto, cursos de qualificação oferecidos na Capital podem até fechar por falta de alunos. E são cursos gratuitos. “Trabalho numa escola de cursos técnicos profissionalizantes e o Governo ederal está oferecendo o Mediotec que são para adolescentes de 15 a 19 anos. Eles ganham passe, alimentação e bolsa de estudos, porém não há alunos, não há procura”, reclama uma professora que procurou ajuda para divulgar os cursos.

No Centro de Educação Profissionalizando Ezequiel Ferreira Lima, no Jardim Bela Vista, por exemplo, são oferecidos cursos nos três turnos. “Temos cursos no período matutino que são para formação técnica em Cozinha e Eventos, no período vespertino é oferecido o curso de Eletroeletrônica e, no período noturno, temos também o curso de Eletroeletrônica, Restaurante e Bar e o curso de Eventos e Hospedagem”, enumera.

O programa é oferecido para estudantes do Ensino Médio matriculados no 2º ou º ou 3º ano e, para se inscrever, basta levar documentos pessoais (RG, CPF, certidão de nascimento), comprovante de endereço, uma foto 3X4, declaração da escola onde estuda o Ensino Médio e ter conta corrente aberta no Banco do Brasil.

Serviço: O MedioTec funciona na Rua Antonio da Silva Vendas, 115 no Jardim Bela Vista e mais informações podem ser obtidas pelo número 3357-9000. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO