A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

25/12/2018 15:15

A+ A-

Após 2018 cheio de desavenças, Natal é melhor época para praticar perdão e renovar a fé

"É tempo de virar a página e valorizar amizade e família”, diz padre de um dos maiores santuários do Brasil, em Campo Grande

A poucos dias do final de 2018, chegou o momento em que as reflexões sobre o que passou e os planos para o futuro estão mais presentes do que nunca, no coração e orações de toda fé. No dia 25 de dezembro, cristãos celebram o nascimento de Jesus Cristo com solidariedade e esperança, mas mais do que nunca, a união deve ser valorizada.

As palavras são do padre Dirson Gonçalves, reitor que ministra as sempre lotadas missas do Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, em Campo Grande. “É época de renovar fé, esperança, realizar uma importante reorganização espiritual. É essa que vai ser a energia que precisamos para viver um ano novo feliz. Finalizando com bons sentimentos o período para entrar renovado no próximo”, diz.

Você já deve ter lido em redes sociais, ouvido comentários de amigos ou conhecidos (e até mesmo já tenha dito algo) sobre o receio em se reunir com os parentes na ceia deste Natal. Em ano em que muitas famílias e amigos desfizeram laços por conta de opiniões políticas que renderam muitas vezes discussões acaloradas, a mensagem cristã é ainda mais significativa, afirma o sacerdote.

“Diria que é momento de perceber que todos aqueles desacertos, brigas, descompassos entre amizades e famílias têm que ser revistos. Precisamos voltar à essência da vida, da amizade, do amor e da fraternidade, ver que a discórdia só traz coisas negativas. Em cada ciclo, seja uma semana nova, um dia novo, a gente sempre tem que ter muita esperança. É virar a página na espera de que seja melhor do que a anterior, espero que não fiquemos presos nesse ano, e sim olhar para frente”, orienta.

Ele ainda reafirma que é importante ter em mente que a data não deve ser levada apenas pela animação das festas e presentes. Ainda, que solidariedade presente em ações natalinas devem se manter durante todo o ano, como uma postura fixa de fraternidade.

Neste dia 25, com muitas luzes, árvore de Natal, presépio e fé, o Santuário Nossa Senhora do Perpétuo Socorro realiza missa especial natalina às 19h. O endereço é Avenida Afonso Pena, 377, bairro Amambaí.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024