segunda, 15 de dezembro de 2025

Busca

segunda, 15 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 meses

Após apelo, mãe consegue vaga em hospital para filho autista com quadro grave em Campo Grande

Lucas, de 13 anos, estava internado há dias na UPA com sintomas preocupantes

Depois de dias de angústia e incerteza, Taina Kelly, de 40 anos, finalmente recebeu a notícia que tanto esperava, o filho, Lucas Alexandre, de 13 anos, conseguiu uma vaga em hospital da rede pública de Campo Grande. O adolescente, que é autista, estava internado desde a última terça-feira (8) na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Leblon, com um quadro clínico preocupante.

Lucas apresentava inchaço no corpo, febre persistente, olhos avermelhados, fraqueza e falta de apetite. Exames laboratoriais apontaram inflamações no sangue e na urina, e um raio-x revelou manchas no pulmão. Havia até suspeita de síndrome de Kawasaki, mas os médicos não conseguiram confirmar o diagnóstico devido à limitação de recursos da unidade.

A mãe, desesperada com o agravamento do quadro e a falta de leitos na cidade, chegou a recorrer à Defensoria Pública na tentativa de judicializar a transferência. “Meu filho tem chorado muito de dor. Ele continua com os mesmos sintomas e ainda não houve nenhuma melhora significativa. Estou desesperada”, contou Taina antes da conquista da vaga.

A própria mãe confirmou à reportagem que a transferência foi finalmente autorizada. A nova unidade de saúde, equipada para atender casos mais complexos, permitirá uma avaliação mais completa do estado de Lucas e o início de um tratamento adequado.

Com alívio, Taina segue agora ao lado do filho em um novo ambiente hospitalar. “É a vida do meu filho. Agora ele está no lugar certo, onde poderá receber o tratamento que precisa”, disse.

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias