Após um longo período de espera, a ponte na Rua Barnabé Honório da Silva, que liga os bairros Jardim Pênfigo e Parque do Lageado, está recebendo limpeza na manhã desta terça-feira (2). Os moradores da região denunciam há semanas o descaso com o local que estava repleto de lixo.
Segundo os moradores, as laterais da ponte, às margens do Rio Anhanduí, estavam lotadas de lixo e mato. Além do descaso, o medo dos moradores eram com a proliferação de mosquitos-da-dengue.
O terreno estava repleto de garrafas, madeira, restos de móveis, construções, entulho, pneus e até lixo doméstico. Também havia grandes bags com materiais recicláveis.
Única passagem entre os dois bairros, a ponte é muito utilizada pelos moradores e por estudantes que precisam cruzá-la para acessar a Escola Municipal Elízio Ramirez Vieira. Sem a limpeza, os pais temiam pela segurança dos filhos e com o aparecimento de animais peçonhentos.
No entanto, após denúncias, uma equipe de limpeza da Prefeitura foi enviada nesta manhã ao local para realizar a remoção da sujeira. Os moradores gravaram o momento em quem uma retroescavadeira chegava a ponte para auxiliar na limpeza.