SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

06/09/2017 11:00

Após proibição, prefeitura estuda instalar estátua de poeta no Calçadão da Barão

O prefeito lançará uma pesquisa para saber a opinião da população sobre a instalação da estátua Manoel de Barros

Após o despacho do juiz David de Oliveira proibindo a instalação da estátua do poeta Manoel de Barros em frente ao museu do Exército, na Avenida Afonso Pena, o prefeito Marquinhos Trad (PSD) cogita colocar a estátua próximo do local ou no calçadão da Rua Barão, em frente do bar do Zé.

Trad destaca que, no despacho, o juiz fez uma brincadeira com a poesia ‘E Agora José?’, escrevendo ‘E agora Mané, será que vai no bar do Zé?” e que pretende lançar uma pesquisa popular para saber a opinião da população sobre a instalação no Calçadão da Barão do Rio Branco.

“Pelo despacho ele fala que não pode ali do lado do monumento dos expedicionários, mas nada impede de ser instalado dez metros para frente ou dez metros para trás, no canteiro da Afonso Pena. Vou fazer pesquisa popular para saber se a população aceita a instalação da estátua no Calçadão da Barão, em frente ao bar do Zé”, diz o prefeito.

Conforme o Chefe do Executivo, o Ministério Público também será consultado sobre o novo local, mas um estudo também será feito para ver se a possível instalação afetaria o bar do Zé. Marquinhos destaca que todas as decisões judicias estão sendo cumpridas pela prefeitura, assim como todas as recomendações do Ministério Público, “que não são poucas”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
JARDIM VERANEIO MAIO E JUNHO DE 2024