A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

26/11/2017 18:10

A+ A-

Após quatro acidentes, 'sofá' sinaliza cratera há uma semana na Capital

O sofá teria amanhecido no local e nenhum comerciante sabe dizer quem teria tomado a atitude de 'sinalizar' a via

Após muitos motoristas serem vítimas de uma ‘cratera’ que abriu após a forte chuva dos últimos dias, alguém resolveu dar uma forcinha e sinalizar a Avenida Thyrson de Almeida, próximo do Hospital Regional Rosa Aparecida Pedrossian, em Campo Grande. Um sofá foi encaixado na cratera, com a ajuda de uma tábua e dois cones na tentativa de evitar novos transtornos.

O dono de uma mecânica de carros, que preferiu não se identificar, afirmou que o sofá amanheceu no local e agora evita transtornos aos cidadãos. “Amanheceu aí, mas foi uma boa ideia de quem colocou ele no local porque agora os motoristas conseguem ver essa cratera que abriu. Esse buraco abriu na semana passada e mais de três carros rasgaram o pneu nesse buraco. As pessoas correm o risco de perder o controle da direção e bater uns nos outros”.

Ao desviar do sofá, o motorista de 24 anos, Pedro Caio da Silva afirmou que a população acaba tomando providências diante da demora que a prefeitura leva para solucionar problemas na cidade. “A prefeitura é lenta e o cidadão acaba colaborando para que acidentes não aconteçam. Feio é, mas é mais seguro do que qualquer outra coisa. Quem colocou isso aí está de parabéns, ajuda a evitar acidentes”.

Assim com Pedro, Vilma Prado, 37 anos, disse que passa todos os dias no local e já viu carros encostados. “Eu vi na semana passada um carro encostado, quebrou a roda na hora que passou nesse buraco. O prejuízo é todo nosso, fora o risco de alguém cair dentro do córrego. A cidade está toda assim, esburacada, cheia de buracos”.

O comerciante Antônio de Oliveira, 41 anos, destaca que as promessas de uma cidade sem buracos ficaram apenas no mundo dos sonhos. “O que o Marquinhos queria ele conseguiu, que era poder, agora ele tem mais do que antes e pronto. Aquilo tudo de que não teríamos os mesmos problemas da época do Alcides Bernal (ex-prefeito de Campo Grande), era balela. Tudo continua igual, a população continua trafegando por milhões de buracos”. 

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura de Campo Grande, que informou que “com o encerramento  dos contratos em outubro, a manutenção da malha pavimentada está sendo feita  por quatro equipes da própria Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos. 
O processo licitatório para habilitação das empresas está em andamento. Ficou interrompido dois meses por decisão do Tribunal de Contas  e foi retomado  depois que foram feitas  as adequações no edital, recomendadas pelo TCE/MS”.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024