A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 semanas

A+ A-

Família realiza PIX solidário para pipoqueiro de 79 anos roubado no Taquarussu (vídeo)

Idoso de 79 anos foi roubado enquanto realizava uma boa ação; valor seria usado para pagar a fatura de água, que está atrasada

Após ser furtado na manhã desta segunda-feira (25), o pipoqueiro Belarmino Pereira dos Santos, de 79 anos, está recebendo doações através do PIX solidário. A ação ocorreu após uma matéria do TopMídiaNews sobre o roubo ter sensibilizado diversos internautas nas redes sociais.

O idoso foi furtado na manhã desta segunda-feira, no bairro Taquarussu, em Campo Grande. Ele foi roubado enquanto tentava realizar uma boa ação.

Conforme histórico policial, Belarmino estava no quintal limpando o carrinho de pipoca com o qual trabalha, quando parou um homem de pele branca, boné e roupas pretas e o chamou. Em seguida, o homem perguntou ao idoso se poderia trocar R$ 300,00 e alegou que só tinha nota de R$ 200,00 e que precisava passar um gás para o vizinho da frente.

A vítima concordou, porém, quando retirou o dinheiro do bolso, o homem imediatamente surrupiou o valor da mão do idoso. Após o furto, ele correu para um carro Gol vermelho e fugiu.

O crime foi gravado por câmeras de segurança dos vizinhos. As imagens mostram o veículo Gol vermelho parando em frente à residência do idoso, um homem descendo e segundos depois voltando ao carro e fugindo.

O dinheiro roubado havia sido conquistado após um dia inteiro de trabalho vendendo pipoca em frente a igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Amambaí. O valor seria usado para pagar a fatura de água que está há dois meses atrasado.

Belarmino é aposentado, no entanto, trabalha todo domingo e quarta-feira na venda de pipocas para conseguir complementar a renda, que é baixa.

Após repercussão do caso, a família do idoso resolveu disponibilizar um PIX solidário para o pipoqueiro, para que, quem puder, possa ajudá-lo a recuperar o valor perdido. As doações podem ser realizadas diretamente pela Chave PIX celular (67) 99331-6327, em nome do próprio Belarmino.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024