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Campo Grande

17/10/2021 11:30

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De telhas a alimentos, campo-grandenses somam prejuízos do temporal

Além de queda de árvores, a falta de energia elétrica levou muita gente a jogar comida no lixo

O temporal que atingiu Mato Grosso do Sul na sexta-feira (15) foi um dos piores em oito anos e o vendaval causou prejuízos a centenas de campo-grandenses. Desde casas destelhadas a alimentos estragados, indo parar no lixo, por conta da falta de energia elétrica.

Muitas pessoas estão usando o grupo Aonde Não Ir em Campo Grande para relatar seus problemas após a tempestade.

Uma delas é a Vanuza Ribeiro, que afirmou que a falta de energia elétrica por mais de 36 horas fez com que ela jogasse carne, verduras e iogurtes no lixo. Uma, dó! Ela reclamou também da falta de atendimento célere da Energisa.

"Acreditem se quiser, estamos desde as 15h do dia 14/10 sem energia, um bairro inteiro sem energia, tudo que estava na geladeira foi pro lixo. Carnes, iogurtes, verduras, etc. Ligamos dezenas de vezes, solicitamos atendimento via WhatsApp, ontem [sexta-feira] deram prazo por diversas vezes, nenhum foi cumprido. Hoje [sábado] a história se repetiu. Ligamos, acionamos via WhatsApp e nada. Fomos atendidos agora, depois de 52 minutos de espera no telefone e ouvimos do funcionário Edson da Energisa, que não pode fazer nada. Quem pode então? Numa crise dessas, ainda perdemos os alimentos que compramos com tanto sacrifício."

A internauta disse ainda que o prejuízo se deu até ao tentar comprar comida, já que o mercado também estava sem energia elétrica. "E ao tentar comprar alimentos tivemos que devolver, pois, no mercado também não tinha luz, e não pudemos pagar com cartão e nem sacar o dinheiro pra pagar porque o caixa eletrônico também precisa de energia para funcionar."

Iranilda Centurion afirmou que a Vila Popular estava sem luz desde sexta-feira. "Perdemos tudo o que tinha na geladeira", lamentou. 

Alzenir Benites também reclamou da falta de energia na chácara da família. "Só vemos a incapacidade da Energisa para solucionar os problemas, estava no interior, antes do temporal e na chácara onde meus pais residem e foram cinco dias para solucionar a falta de energia, ou seja, a Energisa não tem equipe suficiente para atender. E o que estou relatando é constante."

Destelhamento

Nathy Vicêncio também reclamou no grupo do Facebook e disse que a casa foi destelhada, mas não conseguiu acionar o seguro.

"Devido ao vendaval, a casa do meu vizinho dos fundos destelhou, voou telha, calha, viga e tudo veio parar na minha casa e na casa dos outros vizinhos do lado. Danificou quatro telhas da minha casa. Fui ligar para acionar o bendito seguro e pra minha surpresa, eu pago todo mês, mas não consta nenhum seguro com o meu CPF e muito menos com a apólice que está no contrato! Pode isso? Estou muito indignada, pois vou ter que acionar a justiça."

O que diz a Energisa

Sobre a falta de energia elétrica a Energisa afirma que aumentou em seis vezes a quantidade de equipes nos atendimentos e ao longo do dia chegaram reforços – em voo fretado – de equipes próprias da Energisa de outros estados. Nessa força tarefa estão colaboradores de Mato Grosso, Rondônia, Paraíba, Sergipe, Acre, Minas Gerais e São Paulo.

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