A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 6 anos

A+ A-

Três dias após muro desabar, cemitério da Capital retrata abandono e insegurança

Prefeitura promete reconstruir muro na próxima semana; não é a primeira vez que estrutura cai

Olhando assim, a impressão que dá é que estão construindo uma nova entrada para o cemitério Santo Amaro, na Rua Fernando de Noronha, mas a verdade é que se trata de um problema antigo na região do bairro Santo Amaro. Após um temporal com fortes ventos atingir Campo Grande na última terça-feira (15), o muro do cemitério voltou a desabar em duas partes.

Patrícia Melo, 32 anos, que reside na Capital há sete anos, afirmou que caminha diariamente pela região, mas evita utilizar a calçada do cemitério por medo de ser surpreendida por bandidos. “Eu sou de Fortaleza, mas vim com a minha família para Campo Grande há sete anos porque meu marido é militar e, há exatamente sete anos, vejo isso sempre acontecer. O muro sempre está no chão, basta chover forte para ele desabar. Eu prefiro utilizar a calçada do lado da mata do colégio militar do que a do cemitério, tenho medo de ser surpreendida por marginais”.

                                                        

Foto: Dany Nascimento

Além disso, a cearense destaca que, durante a noite, nem arrisca passar pelo local caminhando devido a falta de iluminação pública. “A falta de iluminação aqui também é um grande problema. À noite não tem como passar por aqui, é muito perigoso, se passar, a pessoa só enxerga o farol dos carros, não tem iluminação, é muito escuro, mais perigoso ainda. Com o muro assim, assaltantes aproveitam para se esconder”.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura da Capital, que informou que uma equipe da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) já esteve no local para avaliar o problema, que será solucionado na próxima semana. Sobre os questionamentos de utilizar um material de maior qualidade para que o muro não volte a desabafar, a assessoria da prefeitura não encaminhou resposta.  

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias