A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

16/04/2018 11:20

A+ A-

VÍDEO: após agressão a vacas, protetoras fazem manifestação no último dia da Expogrande

Ato foi organizado de forma silenciosa e com cartazes

Após denunciarem agressões e maus tratos contra animais na Expogrande, na semanada passada, ativistas que lutam pelos direitos dos animais fizeram um protesto no último dia da feira agropecuária.

Segundo a protetora Greice Maciel, o protesto foi silencioso e pacífico, mas passou o recado que deveria. “Tinha muitas crianças no local e ficamos mais sensibilizados por isso. Conseguimos passar uma mensagem positiva de proteção aos animais”, explica.

A manifestação aconteceu após os protetores da Capital receberem um vídeo onde dois homens agridem a tapas uma vaca que está amarrada e sendo ordenhada. “Apesar de estar imobilizada, ela tente se desvencilhar é agredida. Isso é maus tratos”, aponta Greice sobre o vídeo exibido pelo TopMídiaNews na semana passada.

Os animais expostos no local são considerados “atrações”, em especial para as crianças, e o caso gerou repercussão com muitos leitores se posicionando contra a postura dos protetores, afirmando que a conduta de “amarrar” é normal. “Mas não é normal agredir”, reclama a protetora.

A organização da Expogrande e a Acrissul (Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul) informou, em nota, que iria analisar o caso a partir dos vídeos, que foram enviados, porém não foi dada resposta sobre a denúncia.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024