domingo, 14 de julho de 2024

Busca

domingo, 14 de julho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 5 anos

Apresentação do Movimento Concerto trará duo de piano e coral

Recital de piano será apresentado no Teatro Glauce Rocha na próxima segunda-feira

Na próxima segunda-feira (20), a partir das 19h30, o Duo Castelan & Barros realiza um recital de piano a quatro mãos no Teatro Glauce Rocha. A apresentação do Movimento Concerto é em celebração ao aniversário da UFMS e terá, na abertura, a participação do Projeto Coral Infantojuvenil (PCIU) da Universidade.

A entrada será 1kg de alimento não perecível, que deve ser entregue no evento. As doações serão encaminhadas a entidades assistenciais do município.

O Movimento Concerto é um programa de extensão vinculado à Pró-reitoria de Extensão, Cultura e Esporte (Proece). Proposto pelo curso de Música da UFMS, o programa existe desde 2007 e atualmente está sob a coordenação do professor William Teixeira. O objetivo é promover apresentações gratuitas a toda a comunidade, com convidados que atuam no âmbito nacional e internacional, estimulando o interesse por manifestações artísticas.

Duo Castelan & Barros

Formado em 2010 o duo tem como foco principal divulgar o amplo repertório para duo pianístico, destacando as obras de compositores brasileiros e sul-americanos. Suas principais características são a afinidade musical entre os pianistas e a preocupação com o refinamento técnico-sonoro. Além da carreira como solistas, Castelan e Barros também exercem atividades como pedagogos e pesquisadores na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Algumas de suas principais turnês foram a “Série Danças” e “Piano em Foco”, apresentadas por cidades de Santa Catarina e do Paraná, e a turnê “Brasil em Danças” realizada em 2015 em Portugal.

PCIU UFMS

O Projeto Coral Infantojuvenil (PCIU) é uma proposta de educação musical pelo canto coral. O grupo iniciou suas atividades em julho de 2013, com 20 crianças de 6 a 12 anos, a partir da pesquisa de doutorado da regente e coordenadora, professora Ana Lúcia Gaborim. Aos poucos o trabalho cresceu e atualmente são cerca de 150 participantes no projeto, que se dividem nos grupos PCIUzinho (5 anos), PCIU Infantojuvenil (iniciantes), PCIU Alfa (veteranos), PCIU Mais (adolescentes) e PCIU Master (pais de coralistas).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO