A+ A-

terça, 07 de maio de 2024

Busca

terça, 07 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

29/03/2022 12:50

A+ A-

Assistentes da educação vão virar professores auxiliares com novo projeto

Projeto seguirá para votação na Câmara dos Vereadores na próxima terça-feira

  • Prefeito assinou o projeto na manhã desta terça-feira
  • Prefeito assinou o projeto na manhã desta terça-feira
  • Prefeito assinou o projeto na manhã desta terça-feira
  • Prefeito assinou o projeto na manhã desta terça-feira

O projeto de lei que visa tornar assistentes da educação infantil, do berçário e recreadores, em professores auxiliares da educação infantil, foi assinado pelo prefeito Marquinhos Trad (PSD), na manhã desta terça-feira (29), durante votação da categoria no Paço Municipal de Campo Grande.

Na ocasião, o prefeito destacou o equívoco causado no edital do concurso de 2006 e 2014, em que pediam que os candidatos ao cargo tivessem curso superior em pedagogia, mas atuariam como assistentes.

"Se o edital te pede um curso de pedagogia, então você é professor", afirmou o prefeito.

Para o vereador Valdir Gomes (PSD), quem está a frente do projeto junto à comissão, a luta da classe acontece há 16 anos, buscando, basicamente, reconhecimento da categoria e equiparação nos direitos e funções exercidos dentro da escola.

"Atualmente, eles não se encaixam nem como professores, nem como administrativos. Será votado na câmara na terça-feira (5) e, com certeza, será aprovado pelos vereadores", destacou.

A professora Soraya, quem lidera a comissão que criou o projeto de lei e corrigiu os erros, ressaltou que o projeto vem para que possam ser tratados como professores, uma vez que exercem a função de alguém que atua na área também.

"A importância é de sermos reconhecidos pelo trabalho que nós realizamos dentro das EMEIs, afinal, a gente realiza o trabalho de cuidar e educar, e não somos reconhecidos por isso. Somos tratados como assistentes. Nós não somos assistentes, somos professores, educadores, e a gente vem há 15 anos lutando por esse reconhecimento, que começa hoje", afirmou.

Atualmente, o salário base de um assistente da educação infantil gira em torno de R$ 1,2 mil. Com a aprovação da lei, o valor saltaria para cerca de R$ 3,5 mil.

 

*Matéria editada no dia 30/03/2022 para atualização de informações

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias