PREFEITURA MUNICIPAL DE AQUIDAUANA MAIO DE 2024
A+ A-

segunda, 06 de maio de 2024

Busca

segunda, 06 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/04/2017 13:16

A+ A-

'Baleia Rosa': Grupo de Jovens realiza campanha de valorização da vida na Capital

Será um domingo especial dedicado aos estudos sobre os desafios da juventude: solidão, relacionamentos, drogas

O grupo de jovens do projeto social ‘Pé no Chão’, desenvolvido no bairro Nova Lima, em Campo Grande, realizará no próximo domingo (23), uma campanha de valorização da vida com a proposta de esclarecer os perigos de jogos e grupos que incentivam a prática do suicídio.

Conforme a presidente do projeto, Katy Rosane Vilaba, será um domingo especial dedicado aos estudos sobre os desafios da juventude: solidão, relacionamentos, drogas.

“Como adultos, pais, avós, coordenadores de projetos sociais, cristãos, dentre tantos outros papeis sociais que desenvolvemos, temos a responsabilidade de falar com os jovens a respeito do que eles estão vivendo e consumindo. No caso, estamos diante de uma triste realidade com a repercussão de jogos e grupos que fazem apologia ao suicídio. Entendemos, a partir disso, que não basta a realização somente de campanhas de coisas materiais, hoje temos a obrigação de realizar e divulgar campanhas de acolhimento e informação aos nossos adolescentes”, afirma.

Dentre as atividades com as crianças e jovens, estão palestras, dinâmicas, apresentação de vídeos, campanha da Baleia Rosa – que faz oposição ao desafio baleia azul - e a distribuição de mensagens nas ruas e praças da comunidade.

Agenda

O evento é gratuito e as atividades terão início no domingo às 8h, com a recepção das crianças e jovens com café da manhã. As palestras e dinâmicas começam às 9h, haverá intervalo para o almoço e às 14h todos se preparam para o mutirão da distribuição de mensagens sobre a valorização da vida na comunidade.

Pé no Chão

O projeto social Pé no Chão foi fundado há mais de 40 anos em Campo Grande, conta, aproximadamente, 50 voluntários e atende 80 crianças e adolescentes da comunidade do bairro Nova Lima.

Endereço: Rua Alberto da Veiga, 2507 - Nova Lima.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias