Os estragos causados nos bairros sem estrutura da Capital Morena não são novidade, mas os moradores do bairro Santa Emília, em Campo Grande, têm se surpreendido com o claro descaso e falta de infraestrutura depois das fortes chuvas.
'Balneário Conde de Boa Vista' foi o nome que a população deu para a imensa poça de água formada após as chuvas na rua Conde de Boa Vista. A poça formada por falta de drenagem nas ruas do bairro revoltou a população, já que toda a extensão da via está interditada para a passagem de veículos.
A moradora e dona de casa, Patrícia Jara, 45 anos, explica que há dois anos a situação do bairro teve uma piora significativa. "As crianças chegam todas sujas na escola, e isso porque na linha do ônibus ainda tem asfalto, mas a lama desce para o asfalto e inunda tudo. Não tem infraestrutura nenhuma, em todo o bairro não tem".
A indignação dos moradores também é motivada pela construção do novo complexo esportivo do bairro. De acordo com a Prefeitura Municipal de Campo Grande, o investimento para a realização da obra é de R$ 10 milhões e "simboliza desenvolvimento social, valorização do bairro e mais qualidade de vida para toda a comunidade", mas não é essa a percepção de quem mora no local.
"Eu não sei porquê construir uma praça com o bairro abandonado. É um elefante branco, né? Quer que a gente aplauda uma praça? A gente não quer praça, queremos qualidade de vida. Qualidade de vida começa com você dando melhoria para o bairro, ruas asfaltadas, creche, escola e aí depois pensa em uma praça, mas depois se tiver tudo bonitinho, tudo arrumadinho. E não fazer uma praça de 10 milhões aqui com o bairro nadando em lama", afirma Patrícia.
A redação entrou em contato com a prefeitura para mais informações, mas não obteve retorno até o momento.









