Moradores da comunidade Cidade dos Anjos, em Campo Grande, vivem dias de apreensão após a queda de pelo menos nove árvores durante as últimas chuvas que atingiram a Capital. Nesta sexta-feira (12), mais algumas árvores caíram após as tempestades da manhã e destruíram barracos de famílias no local.
A queda mais recente atingiu a casa do pastor Alexander Vallejo, que afirma que diversas árvores da região estão com as raízes podres e ameaçam despencar a qualquer momento. “Tive que mandar minha esposa e meus filhos para a casa da minha cunhada, só eu estou dormindo aqui, porque a situação está complicada. Pedimos a ajuda técnica do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Sisep [Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos], mas parece que estão jogando o problema um para o outro. Estamos pedindo ajuda”, relata.
“Só queremos uma moradia digna. As famílias só estão lutando pelo que é deles, as condições estão muito difíceis”, complementa. Os moradores pedem que o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil realizem o corte das árvores que oferecem risco direto às famílias.
Além disso, também pedem o apoio com mantimentos e materiais de construção, como telhas, lonas e madeira, para reparos emergenciais e reconstrução de barracos danificados. Quem quiser ajudar poderá ir diretamente à comunidade e procurar por Alexander.
A reportagem entrou em contato com a Defesa Civil de Campo Grande, que indicou que o assunto deve ser tratado diretamente com a prefeitura. Até o fechamento desta matéria a prefeitura não respondeu à solicitação, mas o espaço segue aberto para futuras manifestações.









