Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Campo Grande

Barreira sanitária no aeroporto de Campo Grande tenta evitar onda da ômicron

O objetivo é identificar possíveis passageiros infectados com o vírus e estejam vindo de outros países e até estados

07 dezembro 2021 - 18h00Por Vinicius Costa

O Aeroporto Internacional de Campo Grande passou, a partir desta terça-feira (7), contar com barreiras sanitárias para tentar evitar uma possível onda da nova variante da covid-19, a Ômicron.

A intenção é trabalhar com o objetivo de identificar possíveis passageiros infectados com o vírus e estejam vindo de outros países e até estados.

Segundo a Prefeitura de Campo Grande, o trabalho será realizado diariamente, incluindo sábados, domingos e feriados, das 8h às 00h.

A superintendente de Vigilância em Saúde, Veruska Lahdo, explica que a intenção é fazer o monitoramento  destes passageiros a fim de conter o ingresso de novas variantes em nosso Município.

“O nosso objetivo é  manter sob controle a situação da pandemia em nossa cidade. Os números de casos, internações e óbitos se mantêm estáveis, porém é necessário cautela”, diz.

Os técnicos da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) farão a abordagem e a triagem inicial do passageiro na sala de desembarque e irão indicar o local para realização do teste de antígeno (Swab), que fica pronto  de 15 a 20 mínutos e possui alto grau de confiabilidade.

Neste período, o passageiro receberá orientações sobre a importância da manutenção das chamadas medidas não farmacológicas, como uso da máscara, lavagem adequada das mãos e distanciamento social, bem como será verificada a sua situação vacinal.

Caso o resultado do teste seja positivo, o passageiro será orientado a ficar em quarentena e passará a ser monitorado pelas equipes do Município.

O prefeito Marquinho Trad anunciou na última terça-feira (30), a implantação de barreiras sanitárias na rodoviária.