FIEMS JUNHO

segunda, 17 de junho de 2024

Busca

segunda, 17 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

02/04/2017 15:15

Solidariedade: 'Bebezão', Gabriel vai ter festa de aniversário e você pode ajudar

Quatro mulheres resolveram se juntar e fazer festas para crianças carentes da Capital

Quatro mulheres dispostas a ajudar o próximo resolveram 'regaçar as mangas' e estão realizando o sonho de muitas crianças de bairros carentes de Campo Grande. As amigas se juntaram e estão conseguindo fazer festas de aniversários para aqueles pequenos que as famílias não possuem condições financeiras.

A diarista Joana Marcelino de Souza, de 33 anos, é a prova viva de que as pessoas não precisam ter uma boa situação financeira para realizar trabalho voluntário. Ela consegue mostrar que a força de vontade e amor no coração derruba qualquer barreira.

Segundo Joana, pelo menos uma vez ao mês, ela juntamente com a dona de casa Maria José da Silva, as também diaristas Simone Silva e Sergilaine da Silva, realizam uma festa de aniversário para uma criança carente. "A gente consegue arrecadar muita coisa com a ajuda das redes sociais. Antes da ideia de fazer as festinhas para os pequenos, já ajudávamos pessoas doando roupas nos bairros da Capital e, com o passar do tempo, achamos que se a criança tiver uma comemoração como nunca teve antes poderia ficar feliz e é isso que gostamos, tentar levar pelo menos um pouco de felicidade para quem precisa", explicou.

Mesmo sem carro, as voluntárias não desistem e sempre arrumam uma forma de ajudar o próximo. "Não temos um veículo, então é complicado para buscar e levar as doações. Algumas pessoas levam até nossa casa para nos ajudar'', disse.

Normalmente as crianças escolhidas possuem de dois a sete anos, mas desta vez, o quarteto do bem abriu uma exceção. O contemplado desta vez será o Gabriel, de 12 anos. "Com ele foi amor a primeira vista, mesmo sem falar, ele demonstra felicidade com gestos e o brilho no olhar. Ficamos encantadas com o nosso 'bebezão' e vamos fazer o aniversário dele em abril".

As voluntárias destacam que Gabriel usa fraldas geriátricas e por fazer parte de uma família carente, o 'bebezão' necessita de doações. Quem deseja ajudar o 'Quarteto do bem', seja com doações para os aniversários, alimentos, roupas e fraldas  podem entrar em contato pelo número: (67) 99309-8385.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO