A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

07/03/2019 14:41

A+ A-

Boa notícia! Criminalidade reduziu mais de 28% no Carnaval deste ano no Estado

Neste ano foram registradas 994 ocorrências, já no mesmo período do ano passado foram registradas 1.389 nos seis dias de folia

Uma boa notícia, segundo dados da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), divulgados nesta quinta-feira (7) houve uma redução de mais de 28% na criminalidade no período de Carnaval em Mato Grosso do Sul.

Neste ano foram registradas 994 ocorrências, já no mesmo período do ano passado  foram registradas 1.389. Houve redução principalmente nos crimes violentos, como homicídio culposo no trânsito que contabilizou apenas uma morte. 

Ao todo,15 homicídios dolosos, quando há intenção de matar, foram registrados em 2018, neste ano apenas cinco, uma redução de 66,7%.

Foram registrados 443 furtos em todo Estado, mostrando uma redução de quase 35% em comparação aos seis dias de folia do ano anterior. Já roubos foram registrados 109, o que representa uma queda superior a 30%.

Cara o secretário da Sejusp, Antonio Carlos Videira, ressalta que esse resultado positivo principalmente na Capital, foi devido ao reforço do policiamento.

“Os números apresentados são reflexo de uma atuação integrada das instituições da Segurança Pública que trabalharam de forma árdua e ininterrupta para garantir mais segurança para a população durante as festividades do Carnaval, além dos investimentos que foram feitos por pelo Governo do Estado, por meio do MS Mais Seguro na reestruturação das nossas forças policiais”, finaliza.

(Com informações Portal do MS)

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias