A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

20/03/2020 18:23

A+ A-

Bolsonaro critica decreto de Witzel: 'só faltou declarar independência do Brasil'

Presidente diz que governador do Rio invadiu competências

Jair Bolsonaro fez duras críticas ao governador do Rio, Wilson Witzel, que decretou fechamento de rodovias que fazem divisas com outros estados, como São Paulo. O presidente da República viu invasão de competências nas medidas. 
 
''Só faltou declarar o Rio de Janeiro independente do Brasil'', alfinetou o presidente. 
 
Conforme o G1, uma das críticas de Bolsonaro é sobre o decreto estadual que pedia aval da Agência Nacional de Aviação Civil para barrar a entrada de voos internacionais e dos estados brasileiros com casos da doença, incluindo a ponte-aérea Rio-São Paulo.
 
O decreto também impediria, se houvesse aval da Agência Nacional dos Transportes Terrestres, o transporte interestadual de passageiros originários de locais com casos de coronavírus como São Paulo, Bahia e Distrito Federal.
 
"Estão tomando medidas, no meu entender, exageradas. Fecharam o aeroporto do Rio de Janeiro. Não compete a ele, meu Deus do céu! A Anac está à disposição, é uma agência autônoma que está aberta para todo mundo, para conversas. Eu vi, ontem, um decreto do governador do Rio que, confesso, fiquei preocupado. Parece que o Rio de Janeiro é um outro país. Não é outro país. Você tem uma federação", disse o presidente.
 
Witzel rebateu as críticas do presidente e disse que não é hora de fazer política. Ele garantiu que as medidas são de acordo com a gravidade do momento.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias