A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

28/01/2019 12:41

A+ A-

Prefeitura da Capital aguarda instruções para entregar doações para vítimas em Brumadinho

'Se precisarem, mandaremos água', diz prefeito de Campo Grande em apoio às vítimas de cidade mineira atingida onda de lama

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) disse, nesta segunda-feira (28), que ainda guarda as doações para as vítimas da avalanche de lama que vitimou 60 pessoas até o momento e deixou 292 desaparecidas, provocada pelo rompimento da barragem de rejeitos, da Vale, no município de Brumadinho, em Minas Gerais.

A Defesa Civil da cidade pediu à população que não encaminhe mais doações considerando que já são suficientes para atender às vítimas da tragédia que abalou o país. Mas o município está guardando o que foi arrecadado e, o que não for usado, será entregue a instituições em MS.

Marquinhos reforça que 'Campo Grande é solidária a Brumadinho'. "A intenção do seu coração é a iniciativa mais válida cujas ações superam as palavras", disse o prefeito. 

Ele reforçou que pode encaminhar as doações, caso o município precise. "Todo material que nós vamos recepcionar estará à disposição de Brumadinho. Se necessitarem apenas de água, serão enviadas as águas que nós recebemos. Se for necessitado vestuário, o que nós recebermos, vamos enviar".

O município chegou até disponibilizar canais de doação para a cidade mineira.

Doações também podem ser revertidas para entidades da Capital

Marquinhos ainda afirmou que, caso o município não precise das doações, o material arrecado será encaminhado para entidades filantrópicas de Campo Grande. "Tomara que Deus dê condições a eles. Mas evidentemente que caso não precisem, nós vamos entregar essas doações as entidades filantrópicas da nossa cidade".

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024