Moradores da Rua das Rosas, no bairro Joquei Club, denunciam uma situação de maus-tratos contra dois cachorros que, segundo relatos, foram abandonados há mais de duas semanas, em Campo Grande. Sem a presença de moradores no local, os cães estariam presos no quintal da casa, em condições deploráveis, conforme vizinhos.
De acordo com a denunciante, os animais estão visivelmente debilitados, enfraquecidos pela fome e sede, e cercados por fezes acumuladas no espaço onde vivem. O portão da residência está fechado, impedindo qualquer acesso direto aos animais.
“A gente vai fazendo o que pode. Coloca comida e água pelo portão para eles não morrerem. Dá dó de ver eles nesta situação. Estão morrendo e ninguém faz nada”, relata a denunciante.
A moradora relata, ainda, que a situação já foi denunciada a Decat (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista), mas até o momento, nenhuma providência foi tomada.
A reportagem entrou em contato com a Decat e aguarda um posicionamento oficial sobre o caso. Enquanto isso, a angústia e o sentimento de impotência aumentam entre os vizinhos que tentam, como podem, amenizar o sofrimento dos animais.







