IMPERIO EXTINTOR - NOVEMBRO

sábado, 06 de dezembro de 2025

Busca

sábado, 06 de dezembro de 2025

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 6 dias

'Gangue do caramelo': cães soltos já mataram dez gatos no Monte Líbano (vídeo)

Cães soltos estão atacando e matando gatos em Campo Grande; moradores pedem ajuda do CCZ e Decat

Moradores do bairro Monte Líbano, em Campo Grande, estão preocupados com o comportamento agressivo de três cães caramelos que estariam atacando e matando gatos na região. Segundo relatos enviados ao TopMídiaNews, os animais circulam soltos pelas ruas, colocando em risco a segurança dos bichos domésticos do bairro.

Uma moradora, que preferiu não se identificar, contou que seu próprio gato foi morto pelos cães, deixando sua filha desesperada.

A mulher afirma que os moradores saberiam de qual rua os cachorros são, mas não o número da casa. Ainda segundo a denunciante, os cachorros não parecem atacar por fome, mas demonstram comportamento agressivo e fora do normal com os gatos.

Os moradores relatam que outros incidentes semelhantes já ocorreram no bairro, e alguns tentaram acionar a Polícia, que orientou entrar em contato com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses). A comunidade também comentou sobre tentativas de conter os cães, mas que nada teria dado resultados, principalmente por medo.

A população pede providências para garantir a segurança dos animais. Segundo relatos, teriam sido pelo menos dez gatos mortos no bairro. Os moradores estão buscando alternativas para chamar atenção das autoridades.

A Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) respondeu a denúncia informando que os cães possuem responsável.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que os cães citados possuem responsável legal. As rondas realizadas na região não localizaram os animais, uma vez que, por terem residência, as fugas são eventuais e não configuram permanência em via pública.

A orientação repassada ao solicitante foi para que registrasse a denúncia junto à Ouvidoria da Saúde, através dos telefones 3314-9955 ou 0800 314 9955, e à Decat.

*Matéria editada dia 02/12/2025 às 09:18 para adicionar a resposta da Sesau 

 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.
Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias