A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

09/09/2021 16:12

A+ A-

Câmara faz caminhada para destacar importância da doação de córneas em Campo Grande

Falta de informação é o principal desafio para médicos e pacientes

Será por meio de uma caminhada que a Câmara Municipal de Campo Grande pretende conscientizar a população sobre a importância da doação de córneas. 

O evento está marcado para o dia 12 de Setembro, às 7h30, com ponto de encontro em frente ao Parque das Nações Indígenas. O ato é parte da campanha Setembro Verde, que debate e esclarece sobre o assunto. 

A médica oftalmologista Cristiane Santos Bernardes é diretora do Banco de Olhos da Santa Casa de Campo Grande. Esse centro é pioneiro em Mato Grosso do Sul e existe há 15 anos. Nesse período, foram realizadas 5,8 mil captações de globos oculares dos 2,9 doadores. Ao todo, 4.106 pacientes foram beneficiados com os transplantes. 

Segundo a divulgação da Câmara, Cristiane diz que a falta de informação da população ainda é o maior desafio. Neste caso, a negativa da família em doar chega a 65% em MS. 

‘’Quem autoriza é a família, que precisa assinar um termo. Estamos falando daquele potencial doador cuja família nega a retirada do tecido. Isso atrapalha bastante, pois já temos um número reduzido de doadores por conta da covid-19’’, refletiu a médica especialista. 

Em 27 de setembro, é celebrado o Dia Mundial da Doação de Órgãos. Durante todo o mês, a Casa de Leis realizará campanha de incentivo à doação de córneas. Além dos informativos nas redes sociais, a iluminação da Câmara será alterada para a cor verde em alusão e apoio ao Setembro Verde.

Ato faz parte do Setembro Verde


 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024